Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Castelo é construído na França com técnicas do século 13

Foto: Jacky Naegelen/Reuters

Castelo é construído na França com técnicas do século 13
Considerado excêntrico por muita gente quando foi criado, um projeto na França se tornou uma atração turística que leva visitantes de todo o país para a cidade de Treigny, na Borgonha. Trata-se de um castelo medieval que está sendo construído como se vivêssemos no século 13.


As técnicas, os materiais e os procedimentos usados para a construção do Castelo de Guedelon são todos da Idade Média.
O canteiro de obras pode ser visitado pelos turistas, que testemunham o trabalho de lenhadores, carpinteiros, ferreiros, carroceiros e outros profissionais que só usam técnicas antigas.
A madeira, a pedra, a areia, a argila e a terra usadas para erguer a construção fortificada tiveram que ser obtidas na região, em uma pedreira abandonada. Os operários trabalham com roupas que lembram trajes medievais.
Só em 2030


A ideia de erguer um castelo fortificado nos moldes do passado foi de Michel Guyot, que havia comprado na década de 1970 o terreno com um castelo em ruínas. Apaixonado desde criança por construções históricas, ele deu início à obra em 1997.

A previsão inicial era de que o castelo demorasse 25 anos para ficar pronto, mas, segundo a agência "Reuters", ele deve demorar um pouco mais e só deve ser terminado por volta de 2030.
Enquanto isso, o empreendimento emprega 65 pessoas, oferece visitas guiadas e cobra um ingresso de 10 euros para os visitantes passearem pelo canteiro de obras medieval.
O site do Castelo de Guedelon afirma que o programa é voltado para um público variado, de arqueólogos, e historiadores a professores e famílias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet