Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Ararath

Advogado neto de desembargador é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

Tiago Dorileo

Tiago Dorileo

A reportagem do Olhar Direto apurou que foram cumpridos novos mandados de busca e apreensão como parte de ações da Operação Ararath, deflagrada para combater crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. A assessoria de imprensa confirmou a ação.


Presidente do Detran se recusa a explicar origem do dinheiro apreendido pela PF em sua casa
Julier diz que desconhece motivo pelo qual virou alvo de busca e apreensão em operação da PF

Um dos mandados foi cumprido em uma residência no condomínio Florais em Cuiabá; outro em um escritório no edifício Top Tower, na Avenida do CPA, ambos de propriedade do advogado Tiago Vieira de Souza Dorileo.

Tiago Dorileo Vieira é neto do já falecido desembargador Ernani Vieira. As investigações referentes à Operação Ararath prosseguem sob segredo de Justiça, porém a informação foi confirmada ao Olhar Direto.

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal mediante autorização do desembargador do Tribunal Regional Federal, Luciano Tolentino Amaral, apontariam contatos entre Julier e o lobista. Tiago teria autuado como intermediador para a concessão da decisão beneficiando a empreiteira Encomind.

Na segunda-feira (25), em entrevista ao Olhar Direto, Tiago Dorileo negou qualquer envolvimento com o caso.

A investigação tramita no TRF 1ª Região em razão de possível envolvimento de magistrado nos fatos sob apuração, os quais guardam relação com a Operação Ararath, deflagrada recentemente por ordem da Justiça Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

No início da semana também foram alvos da PF o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o diretor do Detran/MT Gian Castrillon e a empresa Encomind.

Os dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Cuiabá. Os mandados foram expedidos no curso de inquérito judicial instaurado para apurar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

As investigações referentes à Operação Ararath prosseguem sob segredo de justiça e estão direcionadas, neste momento, à análise dos materiais apreendidos e outras diligências sob sigilo.

Operação Asafe

Tiago Dorileo foi um dos denunciados na Operação Asafe, que investigou os esquemas de vendas de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso. O neto do desembargador Ernani Vieira, era chamado de "Malandrinho" em um dos diálogos gravados pela Polícia Federal, na Operação Asafe.

O bacharel aparece na denúncia do Ministério Público Federal (MPF) como um intermediador de vendas de sentenças. Na denúncia, a Procuradoria da República vê a presença de graves indícios de autoria e materialidade do delito de exploração prestígio por parte de Tiago Dorilêo.

última atualização às 11h35
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet