Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SAÍDA EM TEMPO

De polêmico a estrategista financeiro, Eder Moraes deixa governo Silval para disputar mandato de deputado

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Eder de Moraes com Silval Barbosa, Waldir Raupp e o vice-presidente Michel Temer: rumo ao desafio do

Eder de Moraes com Silval Barbosa, Waldir Raupp e o vice-presidente Michel Temer: rumo ao desafio do

Principal articulador operacional da liberação de recursos para o governo de Mato Grosso, nos últimos tempos, o secretário Eder de Moraes Dias, de Representação e Articulação Institucional do Governo de Mato Grosso em Brasília, deixa o cargo em 31 de dezembro. Ele deixa claro que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em outubro de 2014, pelo PMDB, com aval dos principais líderes da agremiação.


Durante sua estada de pouco mais de um ano à frente da pasta, Eder de Moraes contribuiu para carrear recursos destinados a investimentos essenciais do governo Silval Barbosa, principalmente em infraestrutura e nas obras da Copa do Pantanal Fifa 2014. E, por isso, em várias oportunidades recebeu elogios públicos do próprio Silval.

Nesta semana, Eder Moraes está visitando a Esplanada dos Ministérios, alguns gabinetes na Câmara dos Deputados e Senado Federal, para agradecer o apoio recebido. E, também, comunicar sua saída programada para 31 de dezembro de 2013, ficando livre para iniciar os conatos com vistas às eleições de 2014.

Eder Moraes observa que o PMDB definiu sua candidatura para deputado estadual. E, seguindo a determinação do governador Silval Barbosa, encerrará sua participação no governo na data estipulada pelo chefe do Executivo: 31 de dezembro para os auxiliares que desejam enfrentar o ‘ronco das urnas’, no próximo ano.

“Minha passagem pela Secretaria de Representação e Articulação Institucional deixa o legado de ter sido transformado o escritório de representação em Secretaria, o que deu mais autonomia e relevância ao papel preponderante de articulação em Brasília, dando a importância necessária ao desempenho de suas funções”, argumenta ele.

“Agradeço ao governador Silval pela aprovação dessa transformação e apoio recebido no desempenho das minhas funções no Distrito Federal”, justifica Eder Moraes.

Considerado ‘pau pra toda obra’, por conta de sua versatilidade, ele está no governo desde fevereiro de 2003, ocupando primeiramente a função de assessor especial do então governador e hoje senador Blairo Maggi (PR). Depois, Moras Dias foi fundador e primeiro presidente da Agência de Fomento do Estado (MT Fomento).

Na seqüência, Eder foi secretário de Fazenda de Mato Grosso, secretário Chefe da Casa Civil, presidente da Agência Especial da Copa do Pantanal (Agecopa), secretário Extraordinário da Copa do Mundo, secretário Municipal de Educação de Várzea Grande, secretário da Receita Pública de Várzea Grande, secretário de Governo de Várzea Grande e, por último, secretário Chefe de Articulação Institucional do Governo em Brasília.

Eder Moraes destaca que sempre cumpriu com as suas obrigações e missões por mais espinhosas que fossem. “Nunca me acovardei diante de qualquer situação. Com convicção defendo e defendi minhas teses, independente das fricções ou arestas que se criava. Quebrei ‘muitos ovos para se fazer os omeletes’, mas fiz, combati com mão de ferro a sonegação fiscal e isso me rende dissabores até hoje. Criamos o Programa de Reestruturação das Dívidas do Estado de Mato Grosso, exemplo para o Brasil, permitindo ao Estado recuperar sua capacidade de investimento”, completou.

O secretário lembra ainda que levou o microcrédito há mais de 20 mil pequenos empreendedores e colocou em efetividade todas as obras da Copa. “Combatemos o bom combate. Auxiliamos os governadores Blairo Maggi e Silval Barbosa na busca e aprovação de limites de crédito para investimentos no MT Integrado, máquinas às Prefeituras, VLT, pontes de concreto, rodovias, infraestrutura em geral. Portanto, me considero apto e preparado para construir um caminho no Poder Legislativo”, finalizou Eder Moraes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet