Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CARTA BRANCA

Mendes teve conversa recente com Blairo Maggi e foi ‘liberado’ para apoiar Taques ao governo de MT

Foto: Ednilson Aguiar / Secom-MT

Mauro Mendes possui antiga parceria com Blairo Maggi: liberado para apoiar Pedro Taques nas eleições de 2014.

Mauro Mendes possui antiga parceria com Blairo Maggi: liberado para apoiar Pedro Taques nas eleições de 2014.

Existem mais segredos ente o céu e a terra do que imaginam a vã filosofia dos pobres mortais que vivem o cotidiano da política de Mato Grosso. É o que ficou claro quando o prefeito Mauro Mendes Pereira, presidente estadual do PSB, respondeu aos questionamentos do deputado federal Júlio Campos, presidente do DEM, sobre sua firmeza no apoio à candidatura do senador Pedro Taques (PDT) para o govenro de Mato Grosso, em 2014.


Filho de desembargador nega participação em fraude e não cita nome de João Emanuel em depoimento
PR tem pesquisa com Blairo favorito ao governo e aguarda decisão até abril

O prefeito de Cuiabá bateu o martelo com DEM e PSDB, na última segunda-feira (09), em apoio à pré-candidatura de Pedro Taques  ao governo de Mato Grosso, tendo o aval do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), seu padrinho na vida pública.

A reportagem do Olhar Direto esteve em Rondonópolis e apurou que Mendes se reuniu com o seu ‘guru’, na surdina, para perguntar se Maggi seria mesmo candidato ao governo de Mato Grosso, em 2014. A resposta foi negativa.

Blairo elencou oito motivos para não sair. “Todas as cartas estão na mesa e todos os partidos estão dispostos a conversar. É um novo momento, uma nova partida de futebol. Você vai distribuir os jogadores, os partidos e vai começar uma nova disputa”, ensinou Maggi, para o seu afilhado.

“Eu não vou disputar a eleição [de 2014]. É uma questão definida há muito tempo e não deve ser surpresa para ninguém. Há muito tempo venho dizendo que não vou disputar”, disse Blairo, para Mauro Mendes.

Para desencargo de consciência, o prefeito de Cuiabá insistiu: “e se você mudar de ideia até junho de 2014?”... E novamente Maggi negou. Pronto! Mauro Mendes havia recebido a ‘carta de alforria’ para entrar de corpo e alma no projeto de Pedro Taques.

Pelo relato de Mendes, muito próximo das últimas entrevistas, Blairo Maggi está de fato decidido a deixar a vida pública, ao encerrar o seu mandato em fevereiro de 2019.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet