Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SANGUE NOVO

Ministro de Dilma vem a Cuiabá lançar Eraí para governador de MT; Maggi recusa convite do primo

Foto: Globo Rural

Eraí Maggi Scheffer esperava ter Blairo Maggi no seu pré-lançamento, mas contará com aliados do agronegócio de diferentes regiões

Eraí Maggi Scheffer esperava ter Blairo Maggi no seu pré-lançamento, mas contará com aliados do agronegócio de diferentes regiões

O Partido Progressista vai trazer o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), seu principal expoente atualidade; e o ex-ministro e senador Francisco Dornelles (RJ), presidente da Executiva Nacional, para o alaçamento do ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer como pré-candidato ao governo de Mato Grosso, neste sábado (14/12), a partir das 9 horas, no Hotel De Ville, em Cuiabá. A principal ausência será do ex-governador e senador Blairo Maggi, primo-irmão e maior incentivador da filiação do ingresso de Eraí no PP para sair candidato ao Palácio Paiaguás, em 2014.


Mendes teve conversa recente com Blairo Maggi e foi ‘liberado’ para apoiar Taques ao governo de MT

A secretária nacional de Habitação, Inês da Silva Magalhães, o ex-ministro Mário Negromonte (BA), e diversos parlamentares de outros estados, principalmente ligados à Frente Parlamentar Agropecuária e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), são esperados para o evento, em Cuiabá.

O presidente estadual do PP, deputado Ezequiel Ângelo Fonseca, afirma que Maggi Scheffer tem condições de ser o melhor governador da história de Mato Grosso. “Primeiro porque irá pegar um governo em situação muito melhor do que aquela herdada por Blairo em 2003; e, segundo, pela competência e arrojo que demonstrou historicamente em seus negócios privados”, argumentou ele.

“A negativa do Blairo Maggi era esperada, até porque trata-se de líder exponencial de outro partido. Mas confiamos que, na campanha eleitoral, estará no palanque de Erai”, emendou Fonseca.

A reportagem do Olhar Direto apurou que são esperadas caravanas de pelo menos 80 municípios de todas as regiões de Mato Grosso. Do Oeste, por exemplo, estão assegurados dirigentes progressistas de Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Vila Bela, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Quatro Marcos, Araputanga, Rio Claro, Porto Esperidião e Nova Lacerda, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet