Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Henry já está em Cuiabá e faz exame de corpo de delito antes de ser levado para unidade prisional

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Jardel P. Arruda

27 Dez 2013 - 14:55

Foto: Priscilla Silva/ OD

Henry já está em Cuiabá e faz exame de corpo de delito antes de ser levado para unidade prisional
O ex-deputado federal Pedro Henry (PP) já está em Cuiabá, no Instituto Médico Legal (IML), onde faz exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para a unidade prisional onde cumprirá pena por ter sido condenado na Ação Penal 470, mais conhecida como “Mensalão”, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Informações preliminares dão conta de que ele será transferido ao albergue do bairro Morada do Ouro, onde os detentos são liberados para trabalhar durante o dia e só voltar par dormir a noite, ao invés da Polinter. O ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses de prisão que deverão ser cumpridos em regime semi-aberto.

Leia mais: Ex-deputado Pedro Henry deve chegar hoje em Cuiabá

Segundo familiares, Pedro Henry deverá trabalhar no Pronto Atendimento do Hospital Santa Rosa, cujo um dos sócios-proprietários é o deputado estadual Guilherme Maluf, vice-presidente estadual do PSDB. Apesar de ser especialista anestesiologista, Henry deverá trabalhar como clínico geral.


Foto: Priscilla Silva/ OD

Contudo, Henry depende de decisão do STF para poder trabalhar fora de uma unidade prisional. Ele já anunciou que pretende voltar a atuar como médico.

Parte do novo salário deverá ser destinado ao pagamento da multa de R$ 932 mil (quantia a ser atualizada), outra pena aplicada no julgamento do mensalão. Ao Olhar Jurídico, a defesa chegou a dizer que Henry não tem condições de quitar a dívida.

O pepista renunciou ao mandato após ter a prisão decretada pelo Supremo, no último dia 13. Na Papuda, ele dividiu cela com outros mensaleiros e, em Cuiabá, deverá ficar na Polinter, que é um anexo da penitenciária central do estado de Mato Grosso. A defesa do ex-parlamentar mato-grossense apresentou ao STF documentos para comprovar que ele tem um filho menor de idade em Cuiabá e apresentou contas que mostram que tem residência na cidade.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Angelo Falcão de Figueiredo
    28 Dez 2013 às 09:37

    Não fui pago para defender quem quer que seja, mas achei estranho fotografia do ex dupatdo algemado!!! Isso é espetacularização midiática, afinal se para o banqueiro DANTAS a midia não poderia publicar fotos com algemas conforme STF, agora pode!!

  • phant
    27 Dez 2013 às 21:28

    Tendo a impressão q dom pédrito vai gostar star

  • Celso
    27 Dez 2013 às 16:30

    Cade aquele deputado arrogante, prepotente que gostava de humilhar muita gente, agora quem esta sendo humilhado e ele, graça a ministro Joaquim Barbosas...Justiça tarda mais não falha...

  • Rogerio
    27 Dez 2013 às 16:30

    É,cramulhão muita humilhação más humilhação maior é a que vemos todos os dias a população mendingando por uma consulta ,um tratamento e esses corruptos metendo a mão, CADEIA NELES!!

  • Renato
    27 Dez 2013 às 16:29

    Bem feito,tomara que ele não tenha regalias dentro da prisão.

  • Dornele$
    27 Dez 2013 às 16:20

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • SIDINEY SEPTUBA
    27 Dez 2013 às 16:19

    O mensaleiro Mor - o chefe da quadrilha, esse ainda está livre.

  • Dornele$
    27 Dez 2013 às 16:18

    Esse não pegou nem 10% sobre as acusações que pesam sobre um certo baixinho careca!

  • cramulhão
    27 Dez 2013 às 15:52

    Que humilhação, o cara desceu algemado do avião? Fiiiiga!

  • Luiz José de Abreu
    27 Dez 2013 às 15:36

    Pena que tem muitos com crimes muito maiores e continuam soltos, mas serve de exemplo.