Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ministério ou governo do Estado

Maggi e Fagundes reúnem-se com Dilma e Lula em janeiro para deliberar sobre futuro político de Blairo

Maggi e Fagundes reúnem-se com Dilma e Lula em janeiro para deliberar sobre futuro político de Blairo
Logo após o ano novo, o presidente do Partido da República (PR) em Mato Grosso, deputado federal Welington Fagundes, e o senador Blairo Maggi (PR), devem reunir-se com a presidente da República, Dilma Rouseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT), para deliberarem acerca de alianças e o futuro politico do senador que é cotado para assumir um dos ministérios de Dilma.


“Vai ser uma discussão sobre Blairo, se ele vai ser ministro ou vai ser candidato ao governo de Mato Grosso. Acho que tanto um escolha outra vai ser muito bom para o nosso estado, é muito bom para o setor produtivo, é muito bem para Mato Grosso no cenário nacional e internacional”, confirmou o secretário geral do PT e Mato Grosso, deputado estadual Emanuel Pinheiro.

No Nortão de MT, Blairo Maggi lidera para governador e Dilma para a Presidência da República
Silval Barbosa aguarda decisão de Blairo Maggi para definir se disputa ou não o Senado

Segundo Emanuel, Blairo é uma bandeira política de Mato Grosso e seja onde ele estiver, como candidato a governador, ou ministro de Estado, ele vai continuar contribuindo muito com o desenvolvimento do estado.

Mesmo com essa conversa sobre os rumos de Maggi, Emanuel diz que a sigla ainda continua articulando a candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, ao governo no Estado. “Estamos trabalhando a candidatura de Tonhá ao governo e de Welintin Fagundes ao Senado, mas todo mundo sabe, se o Blairo resolver voltar atrás na decisão de não disputar o governo, o candidato será ele”, reforçou.

Formalmente, Maggi tem repetido que não é candidato. Contudo, movimentações de bastidores indicam que são grandes as possibilidades dele mudar de opinião. Maggi e o governador Silval Barbosa (PMDB) apenas inverteriam a chapa majoritária vitoriosa em 2010: desta vez, Blairo para governador e Silval para senador.

A chapa majoritária Blairo / Silval interessa e é incentivada pelos principais caciques da vida pública brasileira: ex-presidente Lula, presidenta Dilma Rousseff (PT) e vice Temer (PMDB) e a reunião de janeiro vem ao encontro dessa afirmativa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet