Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

atrito

Dois helicópteros da Força Nacional estão na Suiá Missú e comboio da PF está a caminho

Foto: José Medeiros/ Fotos da Terra

Dois helicópteros da Força Nacional estão na Suiá Missú e comboio da PF está a caminho
Dois helicópteros com homens da Força Nacional estão na reserva Marãiwatsédé, antiga gleba Suiá Missú, em Alto Boa Vista, nordeste de Mato Grosso para convencer os produtores rurais a desocuparem novamente a área indígena invadida  na segunda-feira (29).


Cotado para ministério, Rui Prado critica governo federal por atuação em Marãiwatsédé
Temendo conflito, prefeito de Alto Boa Vista suspende expediente por 48 horas

Um comboio da Polícia Federal saiu de Barra do Garças, na manhã de quarta-fera (29), com destino a reserva para reforçar o policiamento na área. O clima é tenso porque os produtores estão dispostos a ficar na área.

Eles reclamam que se passou um ano da desintrução e o governo federal não cumpriu nada do que prometido, principalmente sobre uma área alternativa para assentá-os.

Os manifestantes estão posicionados perto de onde era o Posto da Mata. O cenário ainda causa comoção entre os produtores por verem casas e prédios que foram derrubados no ano passado.

Uma equipe da Funai está presente no local e evitando que os índios se aproxime de onde estão os produtores rurais. A previsão é que o comboio da PF chegue por volta das 15 horas em Alto Boa Vista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet