Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APARANDO AS ARESTAS

Jantar oferecido por Pedro Taques reduz rusgas e tenta restabelecer unidade com novos aliados

Foto: Da Assessoria

Jantar oferecido por Pedro Taques reduz rusgas e tenta restabelecer unidade com novos aliados
A informalidade com algumas bebidas, cardápio simples, tapinhas nas costas e sorrisos espontâneos foram as armas do senador José Pedro Taques, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT, em jantar para cinco partidos aliados: PSB, DEM, PPS, PSDB e PV. A principal rusga era entre os presidentes do PDT, deputado estadual Zeca Viana, e do DEM, deputado federal Júlio José de Campos, que trocaram farpas públicas em declarações à imprensa, recentemente.


Tratados como pequenos e de valor duvidoso, DEM e PSDB buscam forças para reagrupar e lançar ‘terceira via’ em MT
Taques antecipa reunião de aliados e PSB cobra vaga na chapa majoritária, mas nega exigir vice; tensão entre PDT e DEM

“É importante que cada que possamos ressaltar e valorizar os pontos que nos une e minimizar aqueles que sejam divergentes”, propôs o anfitrião, para os convidados, diante da chegada de cada um. Mais de 20 dirigentes de seis partidos estiveram na reunião, que não teve qualquer formalidade nem discursos. Prevaleceram as conversas paralelas e aproximações pontuais de parte a parte.

A reportagem do Olhar Direto apurou que, pelo PDT, estiveram Zeca Viana e Pedro Taques. Pelo DEM, Júlio Campos e seu irmão, ex-governador e senador Jayme Campos. Pelos socialistas, o presidente estadual do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá; deputada Luciane Bezerra e seu marido, ex-prefeito Oscar Bezerra.

Pelo PPS, o presidente da Executiva Estadual, prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis; suplente de deputado Eduardo Moura e secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Máximo. Do PSDB, compareceu o presidente do Diretório Regional, deputado federal Nilson Leitão. E do Partido Verde, o presidente estadual, José Roberto Stopa com o secretário geral, suplente de vereador Aluizio Leite.

Dos prováveis aliados, faltou apenas o PTB. A legenda de Getúlio Vargas não foi convidada, embora a ex-senador Serys Slhessarenko (PTB) tenha percorrido diversos municípios na companhia de José Pedro Taques.

A expectativa é de que a próxima reunião ampliada ocorra na primeira quinzena de fevereiro, já com a participação do PTB. No final do encontro, a avaliação do grupo de Taques é de que foi dado o principal passo rumo à unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet