Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Bar de Juiz de Fora leva praia de Copacabana para a cidade mineira

“Se Minas não tem mar, vamos para o bar”. Essa frase já foi repetida por diversas pessoas que moram no estado, e principalmente em Juiz de Fora. Porém, para atrair clientes, o dono de um estabelecimento da cidade teve uma ideia inusitada: trazer o mar para o bar. E a praia escolhida para ser representada no local foi Copacabana. Afinal, nada melhor do que levar para a cidade da Zona da Mata, que tem os moradores conhecidos como “cariocas do brejo” por conta da influência do Rio de Janeiro e paisagens da cidade maravilhosa.


O proprietário, Francisco Alves, mais conhecido como Chicão, mantém o bar há 14 anos no Bairro Alto dos Passos. De acordo com ele, a iniciativa surgiu da tentativa de driblar a concorrência com os outros estabelecimentos da cidade. “Eu sempre falo que Juiz de Fora é a capital dos bares. Basta reparar o grande número na cidade. O meu botequim não fica no melhor lugar, o local não favorece. Então, pensei em fazer algo para aparecer”, explicou.

A partir daí, ele resolveu juntar seus amigos e clientes fiéis e fazer uma troca de sugestões. “De início pensei até em trazer um boi e amarrar na porta. Mas pensei que não seria legal, que ele ainda me daria problema”, brincou. Então, na roda de conversa, surgiu a ideia da praia. “Juntei uns dez amigos, pensamos, e o negócio deu certo”, comemorou. Um dos apontados como dono da ideia é o artista plástico Gerson Guedes. "Aqui em Juiz de Fora todo mundo tem um apego com o Rio de Janeiro. Isso é histórico. Para que olhar para um paredão vazio, se a gente pode olhar para as ondas e as mulheres bonitas? Afinal, praia não é o local em que você está, mas o espírito que você tem", destacou Gerson.

Para colocar em prática, Chicão e os amigos elaboraram um banner com a foto da praia e colocaram na frente da porta do local. No cartaz estão os dizeres: “Chicão...agora de frente para o mar!”. Além disso, há também uma prancha para quem quiser alugar. “Um dia me perguntaram o porquê da prancha. Falei que era para quem quisesse surfar no Rio Paraibuna, o principal da cidade. Mas é só para enfeitar mesmo e dar um clima”, comentou Chicão.

Outra atração é a calçada, que imita a de Copacabana. E os clientes ainda podem ganhar um pouquinho da areia do local. “Um grupo de pessoas do Rio de Janeirox ouviu falar do bar, alugou uma van e foi conhecer o estabelecimento. E eles até levaram uns saquinhos com areia para mim para que eu pudesse dar a quem aparecer por aqui”, contou o proprietário.

De acordo com Chicão, a ideia foi aprovada. A “praia”chegou ao bar há três meses, e o aumento no movimento já pode ser notado. “Vem gente de tudo quanto é canto do Brasil. Eu já tinha uma freguesia constante, certa. Depois que nós mudamos o bar, começou a aparecer muita gente diferente. Pessoas que nunca haviam frequentado o local", disse.

Freguesia aprova
A mecânica Simone Carvalho frequenta o local há sete anos. Como veterana, aprovou a modificação. "A sensação de estar aqui é ótima. O ambiente já era bom. Agora então, está melhor ainda. Eu chego aqui e tenho uma paisagem bonita para ver, algo que me inspira. Sem dúvida alguma dá para se sentir em Copacabana. É só alegria", disse.
A opinião é compartilhada pelo oftalmologista Márcio Mahait. "Essa ideia deu uma levantada aqui no espaço, melhorou ainda mais o ambiente. O nível é outro. É uma delícia beber aqui, de frente para o mar. Está faltando só o chuveirão, que nós já vamos ajudar a providenciar. Só não pode ter tsunami", brincou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet