Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Primeira moto da Lotus custa 100 mil euros, informa fabricante

Após fazer a apresentação mundial de sua primeira moto nesta quinta-feira (20), a Lotus Motorcycles informou ao G1 o preço do produto. Segundo a empresa, a C-01 custa 100 mil euros, equivalente a cerca de R$ 326,2 mil (cotação do dia). A produção do modelo começa em breve, com as entregas das primeiras unidades previstas agosto.


Para adquirir o modelo, os interessados devem registrar no site da empresa o interesse de compra da C-01, que será limitada a 100 unidades. O processo é válido inclusive para consumidores do Brasil, como a fabricante já havia informado.

Com motor de dois cilindros e 1.195 cc, o modelo chega a 200 cavalos de potência e é a primeira motocicleta da tradicional fabricante de automóveis de origem britânica.

O modelo é de autoria da empresa alemã Kodewa, que licenciou a marca Lotus, e está pronto para poder rodar nas ruas. As linhas do veículo foram feitas pelo designer Daniel Simon, responsável por carros da Bugatti e também pela moto que apareceu no filme da Disney "Tron: o legado", de 2010. A C-01 mistura conceitos retrô, no estilo Café Racer, e futurista.

O motor fica completamente escondido sob a carenagem e na dianteira uma pequena cúpula envolve o farol. Com apenas lugar para levar uma pessoa, a C-01 possui guidão baixo, induzindo a pilotagem esportiva.

Entre os componentes utilizados na moto aparecem fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. Apesar de ceder a logomarca da Lotus, a empresa britânica, que tem a maioria do seu capital nas mãos da malaia Proton, não trabalhou diretamente no projeto. No total, foram dois anos de desenvolvimento para chegar ao produto final.

A Kodewa, que faz suporte para a Lotus no campeonato mundial de endurance, com o modelo LPM2, e também já participou da Fórmula 1, produzirá o modelo.

Outro parceiro no desenvolvimento da moto é o Holzer Group, que possui participação no Mundial de Motovelocidade nas categorias Moto2 e Moto3. Segundo os fabricantes, o futuro dono pode customizar a moto antes de recebê-la, com personalizações de fábrica.

"Motorzão" de dois cilindros
A C-01 traz motor de 2 cilindros do tipo 4 tempos, em formato de V, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. O "motorzão" funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas. Na dianteira, o modelo possui dois discos de freio, com 320 mm cada, enquanto a traseira possui um disco de 220 mm.

Com tanque capaz de levar 10,5 litros de gasolina, a C-01 tem peso seco de 181 kg. O pneu traseiro é largo e montado em roda de 17 polegadas. Na dianteira, a motocicleta tem roda de 19 polegadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet