Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Setor hoteleiro se une para debater sustentabilidade

Com o objetivo de mobilizar hoteleiros sobre a importância da sustentabilidade para o setor, a 28ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros reuniu empresários, estudantes e representantes do segmento em Florianópolis, de 2 a 4 de abril. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), compartilhou casos de sucesso com o público, promoveu palestras e apresentou a Exprotel, uma feira de produtos e serviços para hotelaria.


Ao incluir a sustentabilidade nas obras e na gestão da hotelaria, o setor gera empregos e divisas, proporcionando a inclusão social. O evento é apoiado financeiramente pelo Ministério do Turismo, que também participa da Exprotel, um estande em que são apresentados os principais programas e políticas voltadas para o turismo, como o Cadastur, o Viaja Mais Melhor Idade e Turismo Acessível, entre outros.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, participa do encerramento do evento, nesta sexta-feira. “Apoiar o encontro é promover o turismo interno, contribuir para a qualificação profissional e garantir a qualidade da prestação dos serviços turísticos em Santa Catarina e no Brasil”, disse.

Desde a última quarta-feira (02), os visitantes do encontro de hoteleiros têm a oportunidade de conhecer e ouvir boas experiências de hotéis e pousadas sustentáveis, produtos ecologicamente corretos, oportunidades para a sustentabilidade e convênios para tornar os meios de hospedagem mais eficazes energeticamente.

Os painéis, seminário de turismo e hotelaria, simpósio de governança e feira de negócios acontecem simultaneamente, o que possibilita momentos de qualificação profissional, troca de experiências e ótimos negócios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet