Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

ONDE CUIABÁ NASCEU

Mauro Savi usa sua influência com Mendes para assumir batalha de décadas por asfalto para a Ponte de Ferro

Mauro Savi usa sua influência com Mendes para assumir batalha de décadas por asfalto para a Ponte de Ferro
Berço de Cuiabá nas imediações do Coxipó do Ouro, a comunidade Ponte de Ferro finalmente deve receber a pavimentação asfáltica, sonhada desde fins da década de 1970, quando surgiu o Centro Político e Administrativo (CPA), com seus bairros adjacentes.


E quem encampou a luta foi o deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ao usar sua influência com o prefeito Mauro Mendes (PSB), a quem apoiou em 2012. A necessidade é de um trecho de cerca de 12 quilômetros que liga aquela localidade à zona urbana da Capital, que, enfim, deve ser asfaltado.

A iniciativa de Mauro Savi vai beneficiar diretamente nove comunidades. Na reunião , o deputado e o prefeito garantiram que ainda em 2014 será elaborado o projeto para que logo em seguida, seja iniciada a pavimentação. “Assim que o projeto estiver pronto eu e o prefeito Mauro Mendes vamos à Brasília, atrás dos recursos para essa pavimentação, o que , com o projeto em mãos, fica mais fácil levantar a verba para essa obra”, garantiu o deputado Mauro Savi.

Savi destacou que o compromisso que o prefeito assumiu de elaborar o projeto ainda nesse ano é um sinal claro de que esse antigo problema relacionado à infraestrutura da região, será resolvido, pois “há aqui o comprometimento das duas partes, ou seja, da parte do prefeito e da minha, que estarei em cima, cobrando e ajudando a levantar os recursos”.

Mauro Mendes explicou que, sem projeto, é impossível realizar qualquer obra e que, por isso, esse tem que ser o primeiro passo, já que esse trecho nunca passou por qualquer estudo técnico para que sua pavimentação fosse concretizada.

“O deputado Mauro Savi é como se fosse um irmão pra mim e vocês estão autorizados a procurá-lo para que possam saber do andamento de todo esse processo. Um projeto desses não se faz da noite para o dia, mas eu faço compromisso que até o fim deste ano, ele estará pronto para que logo em seguida a gente posso providenciar o asfalto tão esperado”, disse Mendes.

Conforme o coordenador do Movimento Asfalto Já, da Ponte de Ferro, Fábio Santiago, o comprometimento feito pelo deputado Mauro Savi, em tornar realidade esse antigo anseio dessas pessoas, foi uma “luz no fim do túnel, já que ninguém do meio político, quis abraçar essa nossa causa, e essa reunião aqui com o prefeito demonstra a seriedade desse apoio”.

Santiago ainda destacou que o Movimento está na ativa desde 2009 e a obra servirá tanto para as mais de 900 famílias que moram na região, como para toda a população de Cuiabá que terá um acesso mais seguro e rápido até o balneário da Ponte de Ferro, um dos grandes potenciais turísticos da Capital.

“Queremos desde já, agradecer ao deputado Mauro Savi, por estar abrindo essa porta para nós e a gente reconhece esse apoio que para nós vai significar muito”, completou o líder do Movimento.

Para o empresário do ramo de cereais Adriano de Souza e que também é morador da comunidade de Colina Verde, que fica no entorno do balneário Ponte de Ferro, o respaldo político que está se consolidando entre o deputado Mauro Savi e o prefeito Mauro Mendes. “Vai tirar efetivamente do papel o asfalto sonhado que vai beneficiar milhares e milhares de pessoas que vêm sofrendo muito com buracos, poeira , lama e com o grande número de acidentes que acontecem ali”, emendo Savi. (Colaborou Darwin Júnior).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet