Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

FERRARI 458 SPECIALE DESEMBARCA NO BRASIL POR R$ 2,3 MILHÕES

Equipado com motor 4.5 V8 de 605 cv de potência, superesportivo chega em apenas duas unidades


As vendas da Ferrari 458 Speciale começam este mês no Brasil. O superesportivo desembarca por aqui por R$ 2,3 milhões. Por enquanto, apenas duas unidades estão em solo nacional. De acordo com a assessoria da marca, a expectativa é sejam importadas cerca de dez unidades até o fim do ano, reforçando o apelo de exclusividade do superesportivo.

O modelo é o mais potente da família 458 Italia. Apresentado ano passado no Salão de Frankfurt, Alemanha, o carro apresenta a mesma mecânica do modelo original, mas teve o conjunto retrabalhado para garantir ainda mais desempenho.

A fera é alimentada por um poderoso motor 4.5 V8 de 605 cv de potência, a 9 mil rpm, e brutos 55 kgfm de torque, disponíveis a 6 mil giros. É uma relação incrível de peso/potência, com apenas 2,13 kg/cv. Graças a esses atributos e uma redução no peso (são 1.290kg), a máquina italiana consegue atingir os 100 km/h em apenas 3 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h. O câmbio é um dupla embreagem de sete marchas emprestado da Fórmula 1.

O esportivo exibe também algumas melhorias nos sistemas de assistência. O destaque é para o Side Slip Angle Control, uma espécie de controle de saída lateral, que facilita o domínio do carro em altas velocidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet