Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Montadoras japonesas anunciam recall de quase 3 milhões de carros

A montadora japonesa Honda anunciou um recall de mais de dois milhões de veículos no mundo por um problema no sistema de airbag. A montadora informou que a medida afeta 2.033.000 de veículos que foram fabricados entre agosto de 2000 e dezembro de 2005. Mais de um milhão de carros afetados estão na América do Norte e outros 668.000 no Japão.


Outras duas montadoras, Nissan e Mazda, fizeram anúncios similares nesta segunda-feira. A Nissan anunciou um recall de 755.000 veículos e a Mazda de quase 160.000 carros. A Nissan informou que não há unidades no Brasil envolvidas nesse recall. Já a Mazda não opera no país desde 2003, mantendo apenas serviço de reposição de peças.

O inflador do airbag pode ter um defeito e, na pior das hipóteses, provocar um incêndio e ferir os ocupantes do veículo, informa a Honda em um documento enviado ao ministério japonês dos Transportes. Este é o mesmo problema que obrigou a Toyota a anunciar um recall de 2,27 milhões de carros.

No início do mês, a Toyota anunciou um problema similar. No caso da empresa, parte dos veículos afetados já haviam sido convocados a um recall pelo mesmo motivo em abril de 2013.

A Toyota explicou que desejava "mudar a solução" apresentada ao problema na ocasião, o que levou a empresa a anunciar um novo recall.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet