Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Copa aumenta visitação em pontos turísticos do Rio em até 78%

Os turistas que chegaram ao Rio para aproveitar a Copa do Mundo não movimentaram apenas os estádios, as famosas praias da cidade e a economia – cerca de 400 mil estrangeiros vão girar R$ 1 bilhão até o fim do evento, de acordo com a Riotur. Os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa registraram aumento nas visitações na comparação entre a média de meses sem grandes eventos e junho de 2014. O Corcovado, por exemplo, registrou uma elevação de 78% do seu público.


Em meses "comuns", o local recebe cerca de 123 mil pessoas, mas no mês da Copa foram 220 mil visitantes. O mesmo acontece com o Pão de Açúcar. Segundo a administração do Bondinho, cerca de 150 mil pessoas transitaram por lá, fluxo bem maior que os 90 mil visitantes que passam pelo ponto turístico na média mensal. Durante o Mundial, o Pão de Açúcar chegou a receber oito mil pessoas, ultrapassando o número de visitas que o local costuma receber no carnaval, um dos eventos mais importantes do Rio.

O G1 listou alguns dos principais pontos de visitação da cidade, como o Jardim Botânico, o Parque Lage, o Forte de Copacabana e a Floresta da Tijuca (que faz parte do Parque Nacional da Tijuca), e constatou que em todos eles houve uma procura maior, principalmente por parte de turistas estrangeiros. De acordo com a pesquisa, destinos culturais, como museus, também registraram alta na visitação. O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no Centro da cidade, tinha grandes filas na tarde desta quarta-feira (2).

"No último mês de junho, o número de visitantes foi 30% maior do que no mesmo período do ano passado. Percebemos claramente um aumento de turistas, nacionais e estrangeiros, dentre os visitantes do CCBB. O público da Copa também tem demonstrado interesse por atividades culturais", disse o gerente geral do CCBB, Marcelo Mendonça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet