Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Os cinco mandamentos para comprar passagens baratas

Foto: Reprodução/Ilustração

Os cinco mandamentos para comprar passagens baratas
A antecedência necessária para comprar passagens aéreas com preços mais em conta é algo que confunde muita gente. Mas afinal, com quantos dias antes será que é mais vantajoso?


De uma forma geral, os pesquisadores constataram que, em média, as passagens ficam mais baratas exatamente 54 dias antes da viagem, principal antecedência a ser considerada na hora de comprar um voo. Mas há outras coisas que você também deve pensar para garantir o melhor preço. Por isso, fique atento a esses cinco mandamentos para economizar na sua próxima compra:

I - Você terá disponibilidade de datas?

Essa á situação ideal poder viajar fora das altas temporadas. Pesquisas mostram que voar em véspera de feriados brasileiros custa 12% mais, chegando a 20% nos feriados de Natal e Corpus Christi. Evitar voar na véspera do fim de semana também sai mais barato, assim como optar por voos com escalas e em horários menos solicitados, como os de 10h às 16h. Embarcar às terças, quartas e no sábado geralmente sai mais em conta também, por serem dias de menor procura.

II - Ficará atento às promoções

Muitos sites divulgam promoções incríveis de passagens por preços bem inferiores aos praticados normalmente. É importante ficar de olho neles.

III - Monitorará os preços

Monitorar alguns meses antes os preços de passagens para os lugares do seu interesse. Assim, quando quiser comprar, vai saber identificar se o valor está acima ou abaixo da média.

IV - Comprará passagens no dia certo

Uma pesquisa realizada pelo ITA mostrou que durante os feriados as passagens custam, em média, 3,7% menos, número que aumenta 0,7% a cada dia adicional de um feriadão.

V – Não mudará a data

Evite remarcar sua passagem depois de comprá-la, as empresas cobram taxas de alteração de datas. Quanto mais perto do dia da viagem, mais caro fica. E se você tiver que pagar um valor alto para fazer essa alteração, todo o seu esforço em encontrar o voo mais barato terá sido inútil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet