Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models, morre aos 92 anos

Eileen Ford, a mulher que lançou para o estrelato modelos como Naomi Campbell e Elle Macpherson através da agência que criou junto com seu marido, a Ford Models, morreu na última quarta-feira (9), aos 92, anos por decorrência de um tumor cerebral, informou sua filha Katie nesta quinta (10).


A executiva que impôs os padrões de beleza durante mais de quatro décadas morreu em um hospital da cidade de Morristown, no estado de Nova Jersey, no leste dos Estados Unidos.

Eileen Ford criou seu império da beleza em 1947 com seu marido Jerry Ford, responsável pelas finanças da empresa que chegou a ter uma receita superior aos US$ 40 milhões nos anos 1990.

Jerry morreu em 2008, aos 83 anos, um ano depois que a agência foi vendida para um banco de investimentos.
Famosa por sua personalidade maternal e rigorosa, Eileen estabeleceu uma dieta restrita para suas modelos e despedia com frequência as amantes dos excessos noturnos, ao insistir que deviam de seguir um código de conduta, o que ajudou a melhorar a má reputação da indústria.

Entre as milhares de modelos que passaram por sua agência figuram estrelas de Hollywood como Kim Bassinger, Brooke Shields, Jane Fonda e Candice Bergen.

O jornal "The New York Times" lembrou que a mulher batizada por alguns como 'mãe' da indústria das supermodelos acolheu em sua casa de Manhattan muitas das jovens que começavam suas carreiras.

Eileen nasceu no dia 25 de março de 1922 em Manhattan e era a única filha de quatro irmãos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet