Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Jornais exaltam o tetracampeonato, e Europa se curva à seleção alemã

Foto: Reprodução

Capa do diário AS

Capa do diário AS

Como não poderia ser diferente, o tetracampeonato mundial conquistado pela Alemanha ganhou as manchetes dos jornais em todos os cantos do planeta. Na Europa, enquanto o alemão "Bild" foi até comedido ao registrar o feito, estampando um direto “Campeões do Mundo”, em outros gigantes do continente os adjetivos foram diversos para exaltar a quarta estrela do futebol germânico.


Na Espanha, o “AS” lembrou a primeira conquista de uma esquadra europeia em solo americano e legendou a “Alemania” como “descobridora da América”. O jornal registra como "escandalosa" a escolha de Lionel Messi como o melhor jogador do Mundial. O também madrileno "Marca" teve como sua manchete “Fé e Futebol”. De Barcelona, onde Messi é o astro maior do time culé, o "Sport" preferiu dar mais peso à derrota do craque e da Argentina, citando “Que pena, Messi!”. Já o igualmente catalão “Mundo Deportivo” foi menos “caseiro” e frisou o quarto caneco levantado pelo quadro germânico.

Na França, o "L’Équipe" qualificou o título como “monumental”, enquanto o italiano “La Gazzetta dello Sport” ressaltou a festa do Mundial, ilustrando sua capa com o momento em que o capitão Philipp Lahm ergue a taça no Maracanã, o templo do futebol mundial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet