Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Notícias | Turismo

Roteiro turístico sugere pontos que remetem à independência do Brasil

Um roteiro turístico elaborado pela São Paulo Turismo (SPTuris) leva visitantes a pontos que remetem à independência do Brasil, comemorada neste domingo (7). Os passeios são divididos em dois núcleos, Centro e Ipiranga.

A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no Centro de São Paulo, é um dos pontos recomendados pela SPTuris. Os sinos da igreja anunciaram a chegada de Dom Pedro a São Paulo. O templo era conhecido como “a igreja das boas notícias” pois da colina onde está localizada era possível ver quem chegava de Santos e do Rio de Janeiro pelo Rio Ipiranga.

O Solar da Marquesa, também no Centro, é outro ponto indicado no roteiro. Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos, foi amante de Dom Pedro, com quem teve cinco filhos. Os dois se conheceram poucos dias antes da proclamação da independência, em 1822.

A Praça do Patriarca, a Casa do Grito e o Museu do Ipiranga são outros pontos da cidade que revelam aspectos da história da independência do país.

Com informações em português e inglês, os folhetos com o roteiro podem ser encontrados no site da SPTuris ou adquiridos em um dos Centros de Informações Turísticas (CTIs) da cidade.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet