Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

4ª PESQUISA MARK

Wellington Fagundes continua com vantagem sobre Rogério Salles na briga pelo Senado, e Rui Prado não cresce

Foto: Soraia Ferreira / Assessoria

Wellington Fagundes continua com vantagem sobre Rogério Salles na briga pelo Senado, e Rui Prado não cresce
Faltando menos de duas semanas para as eleições, o candidato ao Senado pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, deputado federal Wellington Fagundes (PR), lidera com 10 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo  colocado, o ex-governador Rogério Salles (PSDB), da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’. É o que revela a pesquisa Mark divulgada nesta segunda-feira (22/09), onde Fagundes tem 33% das intenções de voto, enquanto Salles aparece com 22%.

 
Na primeira pesquisa com Janete, Mark aponta segundo turno entre Taques e Lúdio

Na seqüência aparecem os candidatos Rui Prado (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’, com 6%; e Gilberto Lopes Filho (Psol), com 2,7%.
 
 Rogério Salles cresceu 4,3 pontos percentuais nesse intervalo, mas a diferença  em favor de Wellington está em 10,4 pontos percentuais.  
 
Trata-se da da quarta pesquisa da Mark, realizada após a entrada de Rogério Salles na disputa, em substituição ao senador Jaime Veríssimo de Campos (DEM), que desistiu em julho alegando que estaria sendo traído dentro da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’.

 O levantamento do Instituto Mark foi realizado entre 18 e 21 deste mês em 73 municípios. Foram consultadas 1.193 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE, sob protocolo MT-00086/2014.
 
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor cita o primeiro nome que lhe vem à mente – sem a apresentação de lista de candidatos, Wellington também aparecem com boa vantagem.

Na pesquisa anterior, ele aparecia com 14,8% e agora chega a 20,2%. Salles, vice-prefeito de Rondonópolis, também subiu de 6,8% para 10,6%. Rui detém 4,2%. Estão indecisos 60,8%. Sobre rejeição, Rui é o primeiro, com 11,7%, seguido de Wellington (8%) e de Gilberto (6,4%).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet