Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Demanda por viagens aéreas volta a subir em agosto, diz Abear

A demanda por transporte aéreo no Brasil voltou a crescer em agosto, após ter quase estabilidade durante a Copa do Mundo, com alta de 5,9% ante mesmo mês de 2013, informou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) nesta terça-feira (23).


A demanda praticamente não havia crescido em julho e junho, uma vez que viajantes de negócios reprogramaram compromissos para evitar viagens durante o Mundial.

"São dados positivos porque podem indicar que nem toda a reprogramação de viagens do ano ficou concentrada no primeiro semestre", disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

A oferta no período permaneceu contida, com queda de 0,9% ante agosto do ano passado. A combinação de aumento na demanda e queda na oferta permitiu um avanço de 5,1 pontos percentuais na taxa de ocupação doméstica, que subiu para 79,3% no mês, recorde para agosto.

Segundo o consultor técnico da Abear Maurício Emboaba, os níveis da taxa de ocupação têm se aproximado dos registrados nos Estados Unidos, o que ilustra maior eficiência da indústria.

Para viagens internacionais houve alta de 14,7% na demanda em agosto e crescimento de 5,2% na oferta, com a taxa de ocupação subindo 7,1 pontos percentuais, para 85,3%, recorde histórico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet