Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

À ESPERA DO IBOPE

Pedro Taques diz que respeita pesquisas, mas alerta que “números internos” são diferentes dos divulgados

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pedro Taques diz que respeita pesquisas, mas alerta que “números internos” são diferentes dos divulgados
Deixando implícito que não confia em alguns dados apresentados, o candidato ao governo do Estado pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), afirmou que Mato Grosso, além de grãos e gado, também se tornou campeão em produção de pesquisas.  “É o momento das pesquisas. Respeito todas as pesquisas. Só é estranho que Mato Grosso tenha se tornado campeão nacional em ‘fabricação’ de pesquisas”, afirmou Taques, nesta terça-feira (23), no escritório da coordenação geral, após se reunir com dirigentes do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

 
Pesquisa Segmenta aponta Taques à frente e ilustra perspectiva de segundo turno com Lúdio

Sobre a perspectiva de um eventual segundo turno, o candidato do partido de Leonel Brizola afiançou que está pronto para disputar o governo de Mato Grosso em quantos turnos forem necessários. “Se precisar em 10 turnos, estarei pronto para disputar 20”, afirmou ele, em cobertura exclusiva da reportagem do Olhar Direto.
 
Pedro Taques preferiu quis avaliar, caso a caso, os números das pesquisas divulgadas nos últimos dias e tratou a questão de forma genérica.
 
Nesta segunda-feira (22), foram divulgadas duas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado que indicam a clara possibilidade de segundo turno, na disputa pelo Palácio Paiaguás, pela primeira vez na história: Instituto Mark e Repórter MT/Segmenta Dados.
 
No levantamento da Mark, na modalidade estimulada, Taques registrou 36,6%, contra 28,8% do candidato Lúdio Cabral (PT), da coligação ‘Amor à Nossa Gente’. A candidata da coligação ‘Viva Mato Grosso’, Janete Riva (PSD), esposa do deputado estadual José Riva, aparece com 9,3%. Depois, vêm José Roberto Cavalcante (Psol), com 2%; e José Marcondes Muvuca (PHS), com 0,7% respectivamente.  Os  indecisos somam 18,9%.
 
Já na pesquisa Repórter MT/Segmenta Dados, Pedro Taques com 35,30% das intenções de voto, seguido por Lúdio Cabral, com 20,50%. Depois, na sequência, vêm  Janete Riva, com 17,10%; José Roberto, com 1,30% e José Marcondes Muvuca, com 0,70%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet