Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AJUDA

Em tom de despedida, Riva faz apelo para servidores da AL “multiplicarem” votos de Janete

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em tom de despedida, Riva faz apelo para servidores da AL “multiplicarem” votos de Janete
Perante uma plateia com mais de mil servidores da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Riva (PSD) fez um discurso, na noite de terça-feira (23), em tom de despedida da vida pública e pediu a ajuda dos apoiadores para “multiplicar” os votos da sua esposa e candidata a governadora, Janete Riva (PSD).


Pedro Taques diz que respeita pesquisas, mas alerta que “números internos” são diferentes dos divulgados

O parlamentar iniciou a distribuição de dvd’s com as propostas da ex-secretária de Estado de Cultura entre quem se comprometer a fazer reuniões com familiares, vizinhos, colegas de trabalho e com quem mais puderem. A iniciativa visa compensar a falta de tempo para Janete fazer campanha.

“Nós temos cerca de mil dvd’s com as propostas da Janete aqui. Quem se achar em condição de levar um deles e fazer reuniões para pedir voto para ela, se possível diariamente, pegue um deles. Nós temos muito pouco tempo de campanha. Ela tinha vinte dias para fazer campanha já estamos no oitavo”, discursou José Riva sob rápida resposta positiva dos apoiadores.

Na prática, esse foi um pedido de ajuda a mais fiel base eleitoral de José Riva. Foram mais de 20 anos de atuação dentro da Assembleia Legislativa, a maioria deles revezando em funções de chefia administrativa como presidente ou primeiro-secretário da casa de Leis, os quais teve contato direto com esses servidores.

O deputado José Riva, que ficará sem mandato a partir de janeiro de 2015, chegou a receber várias homenagens durante o evento, além de discursar em tom de despedida antes de fazer o pedido de ajuda. “Quero pedir a ajuda de vocês, porque o voto sei que já temos. E quem acha que existe alguma coisa impossível, não sabe a força que o povo tem”, ponderou, ao falar do tempo de campanha da esposa.

Janete entrou na corrida eleitoral faltando 20 dias para o pleito, após o próprio José Riva ter seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por estar enquadrado como ficha suja pela “Lei da Ficha Limpa”. Além disso, eles cancelaram todas as agendas por dois dias após o roubo do avião usado na campanha e do sequestro dos dois pilotos.

O episódio foi lembrado com emoção tanto por Janete quanto por José Riva. “Foi um final de semana de muita tristeza e tensão. O avião que se dane, queremos eles (os pilotos) vivos”, disse José. “A campanha é curta, mas não havia condições de continuar naqueles dois dias. Nós convivemos com eles todos os dias, em todas as viagens, e de repente isso acontece. Estamos muito tristes”, completou Janete.

Maratona

A candidata a governadora Janete Riva confirmou que está em uma “maratona” de reuniões com as principais bases eleitorais para distribuir os dvd’s com as propostas de campanha. “Nessa reta final vamos fazer reuniões de manhã, a tarde e a noite com todas as lideranças, prefeitos, vereadores, nossas bases eleitorais, para distribuir esses dvd’s. Esperamos um efeito multiplicador”, disse a social democrata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet