Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

A RESPOSTA

Pivetta denuncia ‘teatro’ de Lúdio e Fagundes e diz que adversários usam dinheiro publico

Foto: Assessoria

Pivetta denuncia ‘teatro’ de Lúdio e Fagundes e diz que adversários usam dinheiro publico
O coordenador geral da campanha de Pedro Taques (PDT), o prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou hoje (24) que Lúdio Cabral (PT) e Wellington Fagundes (PR) mentem ao dizer no programa eleitoral que seus sigilos estão à disposição de qualquer cidadão. Após convocar uma coletiva de imprensa na Receita Federal, Pivetta desafiou os jornalistas a tentarem pedir a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos candidatos e acusou os adversários de estarem usando dinheiro público na campanha eleitoral. “São picaretas querendo se passar de bonzinhos”, disparou.


Leia mais
Motivados pela Ararath, Lúdio Cabral e Wellington quebram sigilos
 
De acordo com Pivetta, os adversários da coligação ‘Amor a Nossa Gente’ mentem para a população, pois o documento protocolado no cartório do 1º Ofício de Cuiabá, no útlimo dia 11 de setembro, não seria suficiente para liberar os sigilos. Um membro da campanha tentou acessar os sigilos, sem sucesso, tendo que desembolsar pelo menos R$ 100.

No último dia 16 de setembro, foram solicitados ao cartório do 1º Ofício os documentos apresentados pelos dois candidatos, que dariam ao requerente o acesso direto e imediato ao sigilo bancário e fiscal de Lúdio e Wellington. 

Na tarde desta quarta-feira (24.09), Pivetta foi com os documentos emitidos pelo cartório em mãos solicitar  acesso aos dados bancários e fiscais de Lúdio e Wellington, porém o pedido foi negado. 

De acordo com a assessoria de Taques, a Receita Federal explicou que os documentos protocolizados por Lúdio e Wellington não têm valor, o que obriga o cidadão a ter uma procuração nominal dos candidatos a cada cidadão. 
 
“Nós já tentamos fazer, não conseguimos porque precisa de uma procuração específica e expressa para fazer isso. Eu gostaria de ter essa procuração, já que eles estão dispostos a quebrar o sigilo, até para ajudar a imprensa a enxergar a real movimentação dessas figuras. Eles são seres eminentemente políticos, fazem campanha há muito tempo, sempre com apoio da máquina, com dinheiro público, e ficam atacando nossos candidatos que estão tendo uma arrecadação limpa”, enfatizou o coordenador de Taques.
 
Pivetta avaliou que Pedro Taques inaugura um novo tempo na política estadual, com uma arrecadação de campanha 100% limpa, sem uso de máquina pública ou caixa 2. “Talvez esse seja um sistema que esteja sendo inaugurado em Mato Grosso. Um candidato decente, que tem credibilidade, que está conseguindo arrecadar de empresários, trabalhadores que querem contribuir para mudar”, pontuou Pivetta.
 
O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde explicou que a coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ resolver se pronunciar para esclarecer as ‘verdades’. “Eles estão atacando, ofendendo e então nós estamos querendo desafiá-los a mostrar de onde está vindo o dinheiro da campanha deles, porque nós sabemos que está tendo. E vem com essa conversinha de que o sigilo está aberto, o sigilo não está aberto, são pessoas mentirosas, que fazem teatro e armam cenas para comover as pessoas menos esclarecidas e conseguem, por isso queremos reestabelecer a verdade”, disse o coordenador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet