Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

LÍNGUA AFIADA

Antero nega 'Comitê da Maldade', chama Wellington de 'crápula' e diz que Lúdio tentou contratá-lo

Foto: Olhar Direto

Antero nega 'Comitê da Maldade', chama Wellington de 'crápula' e diz que Lúdio tentou contratá-lo
Alvo de dois vídeos apócrifos que circularam os celulares nos útimos dias, o ex-senador Antero Paes de Barros, que foi um dos grandes líderes do PSDB no Congresso Nacional e hoje milita no PSB, do prefeito Mauro Mendes, recebeu a reportagem do Olhar Direto em sua produtora  para rebater os ataques sofridos na campanha eleitoral. Antero é marqueteiro de Pedro Taques (PDT), que concorre ao governo, e Rogério Salles (PSDB), que busca uma vaga no Senado. 

TRE barra pesquisa Ibope por suspeita de direcionamento

Sereno, Antero refutou o rótulo de criador do 'Comitê da Maldade', lamentou as 'mentiras' no pleito e revelou que Lúdio Cabral (PT) tentou contratar os seus serviços em 2012 e 2014. Apesar da tranquilidade nas declarações, o ex-tucano chamou o deputado federal Wellington Fagundes (PR), adversário de Salles, de 'crápula'.


Um dos vídeos mostra Taques, hoje cliente de Antero, destacando a ligação do então adversário nas eleições de 2010 com Janete Riva. Em 2002, a agora candidata ao governo pelo PSD foi vice de Antero na derrota histórica contra Blairo Maggi (PR). Em 2010, duas vagas de senador estavam em jogo. No início do pleito os dois não se consideravam concorrentes diretos, liberando eleitores para votar um no outro. O problema é que na reta final Taques surpreendeu e as estratégias foram alteradas. Naquele debate, Antero classificou como 'deplorável' a tentativa de Taques de ligá-lo a supostos crimes cometidos por José Riva (PSD) na Assembleia Legisaltiva. 



Hoje, Antero minimiza o duelo, mas não deixa de se defender. "Eu não poderia tomar nenhuma providência com relação ao desvio na Assembleia, eu era senador, tomei providências contra o desvio no Banestado. Mas é um debate que já passou, a população teve conhecimento, é um fato que está registrado na história. Eu não respondo por ninguém, respondo pela minha vida. Eu acho injusto o que estão fazendo hoje com Pedro Taques. Ele é responsável pela vida dele, não pode ser responsabilizado pela vida dos outros. Eu sempre reconheci, mesmo quando fui adversário, alias, o Mato Grosso reconhece isso, que o Pedro tem um enorme serviço prestado a Mato Grosso no combate a corrupção, às quadrilhas de bandidos, quando ele fez aquela operação 'Arca de Noé'. A população sabe que ele é extremamente confiável", avaliou o marqueteiro. 



O outro vídeo traz à tona um pronunciamento do então senador tucano no Congresso, onde ele supostamente defende a divisão do estado de Mato Grosso. O tema está no centro das atenções do conflito entre Salles e Fagundes, acusado pelo candidato tucano de propor na Câmara Federal a divisão do estado por meio de um Projeto de Decreto Legisaltivo (PDC). O assunto foi utilizado por Salles no debate realizado na útlima segunda-feira (22), realizado pela TV Record. Fagundes, ao responder um questionameto do adversário, afirmou que Antero, representando o PSDB, defendeu a divisão de Mato Grosso. 
 
Ao ser abordado pela reportagem sobre as alegações de Fagundes, Antero negou com veemência a postura e denunciou trucagem no apócrifo que viralizou no Whatsapp. O ex-senador entregou uma cópia do mesmo pronunciamento utilizado no vídeo, realizado no dia 16 de março de 2001. Nesse dia, conforme transcrito no documento extraído do site do Senado, Antero fez um duro posicionamento contra a divisão de Mato Grosso, apoiado inclusive por Carlos Bezerra (PMDB), hoje do lado de Wellington e Lúdio.   

"É uma fraude, uma mentira, desapreço a verdade, eu to te entregando a copia do meu pronunciamento, que conta com um aparte do senador Carlos Bezerra elogiando meu pronunciamento e dizendo claramente que é contra a divisão. O meu pronunciamento foi o posicionamento que balizou o Senado contra a divisão", se defendeu o ex-senador. Para o marqueteiro, Wellington Fagundes quer dividir Mato Grosso e não consegue se defender em função de ter feito a proposta da divisão na Câmara dos Deputados.  

"Eles pegaram o final desse pronunciamento, quando eu dizia 'que a Câmara dos Deputados vote a criação do Território do Araguaia', porque quem está lá no Senado sabe a diferença do Estado para Território. O Estado de Mato Grosso é autônomo, independente, tem que controlar as próprias finanças, tem que obedecer os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse novo estado nasceria falido e o estado de Mato Grosso também iria falir. O Território quem patrocina as despesas é a União. Então eles não podem pinçar, pegar isso, deturpar, mentir dessa forma. Só um crápula da qualidade do Wellington para fazer isso", disparou. 

Segundo Antero, Fagundes mente ao dizer que propôs apenas um plebiscito. "Eu não acho bom o cara trabalhar com mentira. No projeto dele ele cria o Estado de Mato Grosso do Norte e o Estado do Araguaia, aí ele vem na televisão e diz que é um plebiscito, como se as pessoas fossem idiotas. Eu sou, entusiasticamente contra a divisão de Mato Grosso, não porque sou contra e pronto, mas porque é uma irresponsabilidade fiscal. Na divisão que tivemos com Mato Grosso do Sul a União, que era governada por uma ditadura, se responsabilizou por uma série de despesas e não cumpriu. Até hoje Mato Grosso paga muitos aposentados do Mato Grosso do Sul. Propor uma nova divisão é muito ruim", assinalou Paes de Barros. 

Ao comentar as constantes ligações do seu nome ao famoso 'Comitê da Maldade', Antero admitiu que foi rigoroso com seus advesários, mas garantiu nunca ter mentido e feito ataques às famílias dos adversários. Nas redes sociais, Lúdio tem lembrado que o tal comitê está atuando em 2014. "Na minha vida eu nunca fiz ataque mentiroso. Evidentemente que eu sou duro com meus adversários políticos, foi assim quando eu fui deputado, vereador, senador. No Senado, eu coloquei alguns amiguinhos do Lúdio para fora", respondeu Antero, ao começar a fazer uma observação pessoal do concorrente do seu cliente, Pedro Taques. 

"Sinceramente eu achava que o Ludio tinha mais compromisso com a verdade, ele se deixa mandar, esse é o problema dele. Depois da eleição ele me trata muito bem. Terminada a eleição de Sinop, eu trabalhei na eleição do Juarez [Costa] (PMDB), Lúdio ligou para o Pedro Pinto, que trabalhou como consultor comigo, querendo que nos fizéssemos o segundo turno para ele em Cuiabá. Nesta campanha eleitoral ele tentou nos contratar, mas é que eu nao consigo trabalhar para quem eu não vou votar. O Lúdio me acusa de Comitê da Maldade, mas duas vezes tentou contrar o nosso serviço", revelou Antero. 

Ao lembra de sua trajetória no Senado, o marqueteiro afirmou ter atuado com independência citando os casos do pedido de cassação do então senador José Roberto Arruda, que era líder do governo de Fernando Henrique Cardoso, e da cassação de Jader Barbalho. Para Antero, Lúdio Cabral trabalha de forma contrária, defendendo os corruptos do seu partido., 

"Lúdio não, ele acha que para petistas tem que revogar o 5º mandamento da Lei de Deus. Lúdio acha que para o PT não tem que ter o mandamento de não roubar. Ele faz campanha para premiar ladrão, para fazer cota para ladrão. Essa coisa da Petrobrás, será que ele vai liderar movimento para fazer campanha para dar dinheiro para Paulo Roberto Costa, para o cara do Zé Dirceu fincado lá para diretoria?", indagou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet