Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FAROESTE CABOCLO

Lúdio e Wellington desafiam Pedro e Salles para duelos por quebra de sigilos

Foto: Flávio André

Lúdio e Wellington desafiam Pedro e Salles para duelos por quebra de sigilos
Ao estilo Faroeste Caboclo, em que Renato Russo descreve com riqueza de detalhes um duelo entre João de Santo Cristo e Jeremias, os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Wellington Fagundes (PR) desafiaram seus adversários, Pedro Taques (PDT) e Rogério Salles (PSDB) para um encontro que pode encerrar de vez a discussão sobre o sigilo fiscal e bancário dos concorrentes. Em uma coletiva realizada na aconchegante casa de Lúdio, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, Taques e Salles foram convocados para receber em mãos amanhã (26), às 09h, no Cartório do 1º Ofício, uma procuração específica para fazer uma devassa na vida financeira e fiscal dos majoritários da coligação ‘Amor a Nossa Gente’.  


Leia mais 
Pivetta denuncia ‘teatro’ de Lúdio e Fagundes e diz que adversários usam dinheiro publico
 
“Estamos agendando para amanhã, marcando data e horário para que ele compareça para receber das nossas mãos essa procuração, para que ele tenha liberdade para acionar os nossos dados fiscais e bancários. Da mesma forma o Wellington fará com o Rogério. Nós precisamos cobrar deles que tomem a mesma iniciativa. Não adianta produzir teatro em relação a esse tema, que eles tenham a coragem de tomar mesma iniciativa que nós tomamos”, disparou Lúdio.
 
Ontem (24), o coordenador geral da campanha de Taques, o prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), também chamou os jornalistas para uma coletiva na Receita Federal e desmentiu Lúdio e Fagundes quanto ao documento que os dois haviam protocolado no cartório. Pivetta garantiu que sua equipe percorreu os trâmites para a quebra dos sigilos, mas foi informada pela Receita que seria preciso uma procuração específica para obter os dados.
 
“Eu gostaria de ter essa procuração, já que eles estão dispostos a quebrar o sigilo, até para ajudar a imprensa a enxergar a real movimentação dessas figuras. Eles são seres eminentemente políticos, fazem campanha há muito tempo, sempre com apoio da máquina, com dinheiro público, e ficam atacando nossos candidatos que estão tendo uma arrecadação limpa”, afirmou ontem Pivetta.
 
Na prática, o documento protocolado por Lúdio e Fagundes é um ato simbólico de demonstrar a intenção de quebrar os sigilos. O cidadão que tiver o interesse em fazer essa quebra precisa acessar a escritura pública no cartório e acionar os dois candidatos para conseguir uma procuração que lhe daria a efetiva abertura dos dados financeiros e fiscais. Hoje, o fato foi reconhecido por Lúdio, que se colocou a disposição para que qualquer pessoa o acione. O petista disse que caso Pedro Taques não compareça, já terá uma resposta. “Caso ele fuja mais uma vez amanha nós temos a resposta para mais essa fuga”, adiantou.
 
Questionado sobre as acusações feitas por Pivetta, sobre uso de dinheiro publico em campanha eleitoral, Lúdio afirmou que não responderia ataques que não fossem feitos diretamente pelo concorrente. “Taques está desesperado e aparente desequilíbrio. Eu não vou debater com um preposto do Pedro Taques. Ele que tenha coragem, pulso firme, pulso forte de vir ao meu encontro amanhã para eu entregar a ele essa procuração. Mas vamos tratar essas questões na justiça”, respondeu.
 
Wellington Fagundes explicou que ele e Lúdio só tomaram a iniciativa após ver Rogério Salles propondo defender a quebra do sigilo de dos políticos em seu programa eleitoral e destacou que a decisão de entregar as procurações amanhã se deu em função da realização do debate entre os candidatos ao governo, que será realizado pela TV Record.
 
ANTERO
 
Lúdio Cabral negou que tenha tentando contratar os serviços de marketing de Antero Paes de Barros, conforme revelou ontem ao Olhar Direto o ex-senador. O candidato do PT também negou que tenha feito campanha nas redes sociais para levantar fundos para o pagamento de multa dos condenados do seu partido no caso do mensalão. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet