Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fora do Radar

Ainda sem encontrar avião, equipe da Polícia Civil retorna das buscas na Bolívia

Foto: Reprodução/Ilustração

Ainda sem encontrar avião, equipe da Polícia Civil retorna das buscas na Bolívia
A equipe da Polícia Civil que realizava as buscas junto a Polícia boliviana para localizar a aeronave, o piloto e o copiloto do avião da candidata do Governo do Estado, Janete Riva (PSD), retornou ao município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) na tarde desta sexta-feira (26).  Até o momento, nem o avião e nem a tripulação foram encontrados.


Veja mais:
'Todas as possibilidades são apuradas', diz secretário Bustamante em investigação sobre sumiço de avião e pilotos
PF ainda não tem informações sobre avião de Janete Riva e inquérito é tratado sigilosamente

 
O avião, modelo King Air, prefixo ATY, foi roubado no último sábado (20.09), no aeroporto do município de Pontes e Lacerda e levada junto com os pilotos. Desde então, a Polícia Civil passou a realizar diligências para localização do avião e na madrugada de domingo (21.09), uma equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda se deslocou até a Bolívia para acompanhar os trabalhos.
 
"Acompanhamos inúmeras diligências e a gente ainda não tem nada de concreto. Mas foi criada toda uma rede de informação e esperamos ter alguma notícia logo", disse o delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira. O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, relatou há alguns dias ao Olhar Direto que nenhuma hipótese está descartada.
 
Ainda segundo a polícia, o município de San Ignácio não possui radar e por conta disto há informações de que há na região comércio clandestino de aviões e pistas clandestinas. "É importante ressaltar que toda a polícia boliviana está mobilizada no encontro dessa aeronave e dos pilotos. Acreditamos que estejam no território da Bolívia, embora não tenhamos nenhuma prova concreta ainda", destacou o delegado Gilson.
 
A PC supõe que os pilotos ainda estão em posse dos bandidos porque o avião não é fácil de ser pilotado. "A partir do momento que tivermos uma prova efetiva de que o crime ultrapassou a fronteira, o caso será repassado a Polícia Federal, que também acompanha os trabalhos", finalizou o agente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet