Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BUSCA DE UM LUGAR

Disputa para AL e Câmara Federal é a mais acirrada, aponta Gazeta Dados; veja lista

Foto: Maurício Barbant / AL-MT

Disputa para AL e Câmara Federal é a mais acirrada, aponta Gazeta Dados;  veja lista
As oito cadeiras na Câmara dos Deputados e a 24 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso estão provocando briga mais acirrada do que para os cargos majoritários. É o que revela pesquisa quantitativa do Instituto Gazeta Dados divulgada na edição desta segunda-feira (29) do jornal ‘A Gazeta’, o maior de Mato Grosso.


Gazeta Dados aponta Wellington Fagundes em 1º na corrida para o senado
Gazeta Dados aponta vitória deTaques no primeiro turno; Lúdio cresce 4 pontos

 
Para a Câmara Federal, os primeiros colocados são: Nilson Leitão (PSDB), com 3,6%; e Ságuas Moraes (PT), com 2,6% são os líderes. Na seqüência, aparecem Carlos Bezerra (PMDB), Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Procurador Mauro Lara (Psol) e Eliene Lima (PSD) – veja lista. As projeções preliminares indicam que cada coligação deve conquistar pelo menos 200 mil votos para “abrir a legenda” rumo à primeira vaga.
 
Já para a Assembleia Legislativa, a perspectiva  é de renovação de 50%. O quociente eleitoral tende a ficar em mais de 70 mil votos para abrir a primeira vaga, dependendo índice de abstenção, brancos e nulos.
 
Na pesquisa do Instituto Gazeta Dados para deputado estadual, o mais citado é o doutor Leonardo, com 2,5% das intenções; seguido Pedro Satélite (PSD) e Janaína Riva (PSD), ambos com 1,7% das citações. Depois, pela ordem de pontuação percentual, despontam Dilmar Dal Bosco (DEM), Botelho (PSB), Mauro Savi (PR), Baiano Filho (PMDB), Bortolini Nininho (PR), Wagner Ramos (PR), Oscar Bezerra (PSB), Walter Rabello Junior (PSD), Júnior da Viação Juína (PSB) e Maria Izaura (PDT).
 
No mercado há mais de duas décadas, o Instituto Gazeta Dados é o mais tradicional de Mato Grosso. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de setembro e ouviu 1.095 pessoas em 66 municípios de 12 regiões do Estado. A técnica usada é a survey, que consiste na aplicação de um questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00113/2014. (Colaborou Raoni Ricci)
 *Corrigida às 7h40
  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet