Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Investimentos

Prefeito de Jaciara prevê construção de aeroporto para 'fazer bonito' no turismo

Foto: Gazeta MT

Prefeito de Jaciara prevê construção de aeroporto para 'fazer bonito' no turismo
A cidade de Jaciara (148 Km de Cuiabá) prepara grandes investimentos para os próximos anos no setor turístico. Pelo menos, isso é o que estima o prefeito do município, Ademir Gaspar de Lima (PT). Em conversa com a reportagem do Olhar Direto, o petista destacou o legado deixado pela Copa do Mundo e ainda prevê a construção de um aeroporto para incentivar o turismo na região.


Veja mais:
Dnit autoriza duplicação da BR-163 no trecho Rondonópolis-Jaciara
Mendes Junior vence licitação do Dnit para trecho entre Rondonópolis e Jaciara

 
“Durante a Copa do Mundo nós recebemos muitos turistas na nossa cidade. Eles não ficaram apenas em Cuiabá, alugaram até chácaras na região de Jaciara. Foram até lá conhecer o Rafting e outros esportes radicais que são algumas das atrações que o município oferece no setor turístico”, afirmou o prefeito.
 
Ademir disse ainda que turistas de várias partes do mundo foram até o local para conhecer as belezas naturais da região: “Nós vimos pessoas dos Estados Unidos, Austrália, Colômbia e muito outros países. O legado não foram os poucos dias de jogos que Cuiabá recebeu, mas tudo o que ficou para o Estado. Graças a competição, nós conseguimos um recurso de R$ 7 milhões para captação de água em Jaciara”.
 
“Mesmo a gente já recebendo a visita de estrangeiros e pessoas até do próprio Brasil aqui durante a Copa, eu acredito que o resultado disto tudo virá um pouco mais para frente. Jaciara voltou a figurar no mapa do turismo por conta do Mundial e acreditamos que cada vez mais nossa cidade será escolhida como destino de muitos”, ressaltou o gestor.
 
Porém, o político ressalta que não há como levar investimento até a cidade se não conseguir atrair os turistas: “O fluxo de pessoas traz investimentos. A duplicação da BR-364 irá nos ajudar a crescer, isso porque ficará mais rápido chegar até Jaciara, além de ter segurança para os condutores trafegarem e isso motivará ainda mais as viagens. Se hoje nós recebemos 300 turistas por final de semana, daqui a um ano e meio ou dois anos, quando tudo estiver pronto, o número pode subir para 3 mil”, estimou.
 
Também como forma de facilitar a entrada de turistas no município do interior do Estado, a prefeitura já prevê a criação de um aeroporto: “Um projeto já está sendo elaborado para que tenhamos condições de receber voos comerciais. Assim, as pessoas podem vir até Cuiabá e de lá pegar uma aeronave menor para chegar até nossa cidade, facilitará o acesso”, ressalta o prefeito. A ideia inicial é, no começo, ter uma pista de cascalho e depois conseguir a pavimentação dela.

Vale lembrar que a iniciativa da prefeitura é válida. Isso porque recentemente o Governo Brasileiro decidiu realizar investimentos no setor aéreo do país, privilegiando os voos para o interior do país. O governo irá subsidiar parte dos custos das empresas aéreas que tenham voos com destino ou origem em aeroportos regionais.

Com isso, haverá  isenção de tarifas aeroportuárias para voos que saiam de ou cheguem a aeroportos com até 1 milhão de passageiros por ano. Também será determinado a subvenção a passagens aéreas nos voos regionais. Neste caso, o subsídio será limitado a 60 assentos por voo ou 50% dos assentos ofertados.
 
Esportes Radicais
 
Jaciara é ‘dona’ de um imenso potencial turístico. Na região existem diversas cachoeiras, águas termais e outras belezas naturais que geralmente são alvos de turistas de todo o mundo. O município é conhecido por ser um dos ótimos pontos para se praticar esportes radicais, como o Rafting.
 
Para incentivar o setor na região, a prefeitura voltará a realizar (após quatro anos) a Temporada de Esportes Radicais. No evento serão disputados diversos esportes como: rally de jipe, rapel, volta de bike, tirolesa, skate downhill, slackline, kart cross, vôlei de areia, futevôlei e balonismo. A competição acontece de 11 a 21 de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet