Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RETA FINAL

Vandoni avalia seu pedido de cassação como ‘ato de desespero’ de Lúdio

Foto: Marcos Lopes / Uno Imagens

Vandoni avalia seu pedido de cassação como ‘ato de desespero’ de Lúdio
A candidata a deputada estadual, Adriana Vandoni (PDT), avaliou que o pedido de cassação protocolado por Lúdio Cabral (PT) contra ela, o senador Pedro Taques (PDT) e o seu vice, Carlos Fávaro (PP), é um ato de desespero do petista, que luta para levar as eleições para o 2º turno. Na tarde de ontem (30), o jurídico de Lúdio protocolou um pedido de ação pedindo que a Justiça Eleitoral investigue o proveito político de festas com distribuição de comidas e bebidas realizadas por apoiadores da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’.


Leia mais
Jurídico de Lúdio oficializa ação pedindo cassação de Taques, Fávaro e Vandoni
 
“A minha tranquilidade é de quem não cometeu crime algum. Tenho orgulho de estar chegando ao fim de uma campanha que não foi fácil, mas foi digna. Chego ao fim de cabeça erguida, diferente de Lúdio Cabral, que nesta retal final, desesperado partiu para a baixaria e para a criação de factoides. Isso, alias é característica do PT. Serei uma verdadeira representante do povo, de forma honesta. Não compro, não comprarei e combato com veemência a compra de votos”, declarou a economista.
 
De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa de Vandoni, o departamento jurídico da coligação ainda não tomou conhecimento formal da ação, mas adiantou que uma certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nega qualquer tipo de crime eleitoral e abuso econômico. 
 
No documento assinado pelo Oficial de Justiça que esteve no local desmente a versão de Lúdio Cabral, que tentou de forma covarde manipular a população. Em nenhum trecho a certidão do TRE mostra que houve distribuição de comida, bebida, combustível ou adesivo. Conforme a certidão redigida pelo profissional, foi realizada uma diligência no pátio do posto na noite do dia 17 de setembro para busca de adesivos colados em caminhões e que foram denunciados por conterem equívocos formais, como número errado do CNPJ da coligação.
 
Na certidão, o oficial registra que, no restaurante do posto de combustível, estava acontecendo um churrasco para aproximadamente 100 caminhoneiros, e que, conforme informações do senhor Aldo Locatelli, o evento acontece há mais de quatro anos, toda terceira quarta-feira do mês.
 
O Oficial de Justiça ainda explica que, dentro do escritório do posto, foram encontrados adesivos do candidato Pedro Taques, mas em aparente conformidade com as normas do Tribunal Superior Eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet