Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACLAMADO

Taques diz que não 'janta antes de almoçar' e garante estar preparado para 2º turno

Foto: Raoni Ricci / Olhar Direto

Taques diz que não 'janta antes de almoçar' e garante estar preparado para 2º turno
O discurso é de humildade, mas o clima já é de vitória no grupo político de Pedro Taques (PDT). No vácuo da última sondagem do Ibope, que cravou vitória no 1º turno, cerca de 5 mil pessoas estiveram na noite de ontem (02) no Centro de Eventos do Pantanal para ouvir um sonoro muito obrigado do cabeça de chapa da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’. Apesar da euforia dos militantes e simpatizantes, o senador afirmou que ainda é cedo para cantar a vitória.


Leia mais:
Atrás de Taques em todas pesquisas, Lúdio aposta que chega em 1º no segundo turno
 
“Eu não janto antes de almoçar. Amanhã, desde as 06h estarei pedindo voto, até o horário que for permitido. Sábado farei carreatas, vou andar, conversar com as pessoas. Nós temos que ter humildade de reconhecer que é o cidadão quem decide. Até o dia da eleição nós vamos continuar mostrando que somos os únicos com vontade e capacidade para fazer as mudanças que Mato Gross precisa”, comentou o pedetista.
 
Apesar da liderança nas pesquisas intenção de voto, Taques afirmou estar preparado para disputar mais um turno se a população assim entender no dia 05 de outubro. “Se tiver 10 turnos eu disputo 20 turnos. Para ser governador do estado de Mato Grosso eu estou preparado para disputar quantos turnos forem possíveis”, asseverou o senador.
 
Pedro chegou ao Centro de Eventos por volta das 21h. Demorou pelo menos 15 minutos para conseguir acessar o salão de recepção, sendo parado a todo instante por apoiadores que buscavam um aperto de mão e fotos. Lá mesmo encontrou com o prefeito Mauro Mendes (PSB) e candidato a deputado federal, Fábio Garcia (PSB). Anfitrião da noite, o candidato a deputado estadual pelo PSB, Eduardo Botelho, esperava os três aliados na entrada principal.
 
Quando os locutores anunciaram a entrada do candidato a governador, os presentes, que esperaram mais de duas horas para o início do ato, se levantaram para aplaudir o pedetista. Quem observa, percebe a idolatria dos militantes. Foram mais 20 minutos para conseguir chegar ao palanque. “Palavras de apoio, motivação, confiança, abraços, carinho. Isso que eu sinto quando entro numa reunião como essa. Um incentivo e certeza de que a responsabilidade é muito grande”, contou Taques.

No palanque, Pedro reforcou suas críticas, suas principais propostas, pediu o voto, mas usou a maior parte do discurso para agradecer. Para o senador, a liderança em todas as pesquisas é um sinal de que a população confia nele e nas suas promessas para mudar o estado.


 
Na sua avaliação, Taques considerou que fez uma campanha propositiva, mesmo admitindo ter entrado no jogo quente dos embates eleitorais. “É como eu disse no meu primeiro discurso nesta eleição, eu faço política fazendo propostas. Eu me defendi, se me ataca eu vou para cima mesmo, porque todo cidadão tem direito de fazer a sua defesa, por isso eu não ataquei, mas me defendi, tanto é que ganhamos 8 direitos de resposta. A justiça reconheceu que eles mentiram, mentem”, disparou Taques, que comemorou o fato de não ter sido obrigado a dar direito de resposta aos concorrentes.
 
O candidato ao governo lamentou as ‘baixarias’ e os ataques a sua esposa, Samira Martins. “Isso não é digno de candidato, acusar esposa, como foi feito em 2012 com a Virgínea Mendes, como foi feito com a minha esposa, com a minha família. Panfletos sem assinatura, isso é baixaria, coisa de gente que não presta”, disse o pedetista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet