Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Salles é segundo

Ibope aponta crescimento de Wellington na corrida ao senado que chega a 40%

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ibope aponta crescimento de Wellington na corrida ao senado que chega a 40%
O candidato ao cargo de senador pela coligação ‘Amor a Nossa Gente’, Wellington Fagundes (PR), aparece com 40% das intenções de votos na última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) na última quinta-feira (02). Rogério Salles (PSDB) teve leve queda, mas continua em segundo lugar.


Veja mais:
Última rodada do Ibope indica vitória de Taques no 1º turno
Ibope mostra fim da hegemonia tucana com vitória de Dilma em Mato Grosso

 
Wellington que aparecia com 33% na última pesquisa subiu sete pontos percentuais e chegou aos 40%. Já Rogério Salles que chegou a ter 25% caiu dois pontos, porém dentro da margem de erro e está agora com 23% das intenções. Na sequência vem: Rui Prado (PSD), que antes tinha 6% e agora está com 7%, e Gilberto Lopes Filho (PSOL), que subiu de 3% para 5%.
 
A pesquisa, encomendada pela TV Centro América (afiliada da Rede Globo em Mato Grosso), foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Foram entrevistados 812 eleitores em 38 municípios do estado. A margem de erro segundo o Ibope é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00125/2014. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet