Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ABUSO

Sindicato acusa diretor dos Correios de uso de máquina pública em prol de candidatos do PT

Foto: Raoni Ricci / Olhar Direto

Sindicato acusa diretor dos Correios de uso de máquina pública em prol de candidatos do PT
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT), Edimar Leite, protocolou hoje (03) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma grave denúncia contra o diretor regional dos Correios no estado, Nilton do Nascimento. O diretor é acusado de enviar uma carta para todos os funcionários da empresa, utilizando um banco de dados interno e exclusivo, pedindo voto para Dilma Rousseff (PT), Lúdio Cabral (PT), Wellington Fagundes (PR), Ademir Brunetto (PT) e Ságuas Moraes (PT).


Leia mais 
Dilma diz ser 'absurda' denúncia de que Correios favoreceram campanha
 
Segundo Edimar Leite, Nilton do Nascimento é ligado ao PT e teria reservado uma sala no Hotel Mato Grosso Palace em nome dos Correios para uma reunião política com candidatos do PT e da coligação ‘Amor a Nossa Gente’. O encontro aconteceu no dia 23 de setembro. O Sintect mostrou fotografias que comprovam a participação de Lúdio e de outros candidatos.
 
“Foi nessa reunião que, pelo que nós levantamos, foram discutidas algumas ações a serem tomadas. Dois dias depois, foi postada essa carta sem remetente, com a assinatura do diretor regional, pedindo voto de forma clara para os seus correligionários, usando um cadastro que é de uso interno da empresa. Estamos fazendo essa denúncia porque os trabalhadores têm sido intimidados e proibidos de fazer manifestações partidárias, mas podem assistir um diretor cometer um ato de abuso desse tamanho”, disparou o presidente do sindicato.
 
Na carta, Nilton do Nascimento lembra que já pediu o voto dos trabalhadores da empresa em 2010 e reforça o pedido em 2014. Na defesa dos candidatos, o diretor cita programas do governo federal, como o Bolsa Família.
 
Edimar Leite afirmou que os Correios encaminharam as cartas no dia 25 e que já no dia 26 os funcionários já estavam recebendo a postagem e seus locais de trabalho. “Mostra que houve um privilégio na tramitação dessas cartas, chegando mais rápido que o Sedex”, revelou o sindicalista.
 
O uso dos Correios pelo PT vem sendo criticado em todo o Brasil. O partido é acusado de usar a estrutura da empresa em prol dos seus candidatos, especialmente para presidenciável Dilma. O jornal ‘O Estado de S. Paulo’ divulgou em seu site um vídeo em que o deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT-MG) afirma durante reunião com dirigentes dos Correios que a presidente Dilma só chegou aos 40% de intenções de voto em Minas Gerais porque "tem dedo forte dos petistas dos Correios”.
 
Ontem (02), a presidente rebateu as acusações e classificou a polêmica como um ato fruto do clima ‘nervoso’ da campanha eleitoral. O tucano Aécio Neves anunciou que vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que investigue a denúncia.
 
O Olhar Direto entrou em contato com o Correio e aguarda um posicionamento sobre as acusações formalizadas na denúncia junto ao TRE. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet