Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

clima tenso

Justiça Eleitoral, Polícia Federal e Rotam apreende 50 mil panfletos apócrifos contra Taques em gráfica

Justiça Eleitoral, Polícia Federal e Rotam apreende 50 mil panfletos apócrifos contra Taques em gráfica
A Justiça Eleitoral realizou uma apreensão de cerca de 50 mil impressões apócrifas com acusações contra o candidato a governador Pedro Taques (PDT) em uma gráfica localizada na região do Porto, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (03/09).


Jurídico de Taques informa que PF já tem suspeitas sobre autores de apócrifos

Essas impressões ainda seriam cortadas, e totalizariam 200 mil panfletos. Foram necessárias quatro caminhonetes para levar todo o material. Viaturas da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) deram suporte a uma unidade fiscalizadora do Tribunal Regional Eleitoral e da Polícia Federal na operação de apreensão.

Há suspeitas de que a mesma gráfica teria sido usada para imprimir outros panfletos apócrifos usados contra Pedro Taques, cuja origem está sendo investigada pela Polícia Federal. o pedido para a apreensão dos atuais panfletos foi feito pelo Ministério Público Eleitoral à desembargadora Maria Helena Póvoas.

Esse é o segundo caso de panfletos difamatórios anônimos contra Pedro Taques (PDT), atual líder de todas as pesquisas de intenção de votos. A Polícia Federal investiga a autoria do material, e já teria indícios devido a gravações feitas pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.
 
De acordo com o advogado Paulo Zamar Taques, responsável pela assessoria jurídica do candidato pedetista, a coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” vai requerer uma célere investigação sobre o caso, com a anexação dos panfletos, para que o eleitor saiba quem foi o autor do material não assinado.

“É muito triste a gente ver uma eleição, já no ano de 2014, e pessoas com praticas de 50, 40 anos atrás, mas isso é um crime”, declarou em entrevista por telefone ao Olhar Direto.  O advogado informou que a investigação sobre a primeira “rodada” de panfletos contra Taques avança e já existem pistas que apontam para o possível mentor da estratégia eleitoral difamatória. Para não atrapalhar as investigações, nenhuma informação será divulgada até a conclusão, mas segundo o jurista, indícios apontam uma relação entre a autoria dos dois materiais.
 
Atualizada às 19h27 e às 20h11
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet