Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

três primeiros

Candidatos de MT votam ‘com a cabeça’ no segundo turno; Taques tem chance de vencer hoje

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Assessoria

Candidatos de MT votam ‘com a cabeça’ no segundo turno; Taques tem chance de vencer hoje
Todos os quatro candidatos ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso já votaram. Lúdio Cabral (PT) e Janete Riva (PSD) continuam acreditando em segundo turno e prometem disputa acirrada. Em primeiro nas pesquisas, Pedro Taques (PDT) também admitiu a possibilidade de que a definição fique apenas para o próximo dia 26 de outubro. José Roberto (PSOL) destacou as mudanças.


Veja mais:
Taques vota no Aecim e se diz preparado para enfrentar ‘quantos turnos forem precisos’
​Lúdio Cabral vota primeiro e aposta ‘2º turno histórico em Mato Grosso’
Janete reclama de pouco tempo para trabalhar, mas confia que chega ao segundo turno

 
Lúdio Cabral foi o primeiro postulante ao governo a votar. Ele esteve por volta das 09h20 na Escola Municipal Quintino P. de Freitas, no bairro Terra Nova, em Cuiabá, em mostrou confiança em um segundo turno: “Estou muito feliz por estar vivendo esse momento. Um médico, da saúde pública, conseguir chegar a um 2º turno histórico, que nunca aconteceu em Mato Grosso, é uma honra e um fator que aumenta minha reponsabilidade. O resultado de todas as pesquisas aponta o crescimento da nossa candidatura em relação ao crescimento da candidatura do nosso principal adversário. Isso vai se afunilar hoje nas urnas e nós vamos para o 2º turno para um debate direto, frente a frente, olho no olho”.
 
Já a postulante ao cargo de governador pelo PSD, Janete Riva, também aproveitou a manhã para ir às urnas. Ela votou em Juara (634 km de Cuiabá), por volta das 09h30 deste domingo: “Trabalhamos bastante, foram 19 dias intensos onde nos dedicamos, tentamos percorrer o maior número dos municípios, infelizmente não demos conta de passar em todos pelos 141 municípios, mas a propositura é essa, chegar no segundo turno e poder alcançá-los”, declarou.
 
Em primeiro nas pesquisas, Pedro Taques admitiu que a disputa poderá se estender até o próximo dia 26, quando acontece o segundo turno, e garantiu: “Nós vamos vencer as eleições, independente de quantos turnos forem precisos. O eleitor está ansioso por mudanças, a sociedade já deixou bem claro que não concorda com o que está aí, governador Silval Barbosa (PMDB), presidente Dilma Rousseff (PT)”.
 
O candidato José Roberto (PSOL) votou na parte da tarde em uma escola pública no bairro Alvorada, em Cuiabá. Ele destacou as discussões que o partido conseguiu implantar durante a campanha e garantiu que concorrerá "vinte vezes se for preciso" para defender os direitos da população. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) preferiu não estipular um horário para o fim da apuração dos votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet