Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Não a querem

Cuiabanos aderem campanha do Facebook contra Dilma; veja fotos

05 Out 2014 - 12:40

Da Redação - Viviane Petroli e Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira e Isabela Mercuri/Olhar Direto

Cuiabanos aderem campanha do Facebook contra Dilma;  veja fotos
Os cuiabanos aderiram à campanha das redes sociais contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), ao qual era solicitado que eleitores de outros candidatos ao pleito nacional fossem vestidos de “verde e amarelo”. Para os eleitores em Cuiabá o Brasil necessita de uma renovação. Alguns eleitores comenta ainda que os brasileiros estão se esquecendo dos movimentos realizados em 2013.

 
A campanha, somente no Facebook “Campanha contra a Reeleição da presidente”, tinha 92,8 mil pessoas convidadas, das quais 6,7 mil haviam confirmado comparecer às urnas de “verde e amarelo”.
 
A assessoria de imprensa Adriane Rangel e sua filha Bruna Rangel resolveram aderir à campanha e compareceram às urnas de “verde e amarelo”. “O projeto político da Dilma Rousseff não agrada mais, ao contrário do Aécio Neves (PSDB) que está com um projeto diferente. Em 2013 tivemos diversos movimentos contra o governo Dilma e a população está esquecendo isso”, comenta Adriane Rangel.

Leia mais 
Aposentada de 79 anos passa 20 minutos na cabine eleitoral, mas deixa zona eleitoral satisfeita

Votante pela primeira vez a adolescente Bruna Rangel, 17 anos, revela que decidiu fazer o título de eleitor para tentar “mudar a cara do Brasil”. “Tem que se investir mais em educação. Programas, como o Bolsa Família, são apenas para fingir que está ajudando. A educação é a saída para melhorar o país”, comenta a jovem revelando ainda que em sua sala de aula 99% não querem Dilma no poder novamente.
 
Quem também resolveu aderir à campanha foi à secretária Rosilda Ferreira dos Santos. “Não gostei do governo que a Dilma fez. Não votei nela na eleição passada e nem nesta. Votei em Marina. Só de olhar para a cara da Dilma é possível ver que não passa segurança”.
 
A insegurança verificada na economia brasileira, altos impostos e inflação nas alturas são alguns dos motivos que levaram o pequeno empresário Benedito Magalhães a aderir à campanha e não votar em Dilma. “Não estamos tendo mais confiança em investir. Não temos retorno financeiro. O governo federal não está ajudando a nós pequenos empresários”, comenta ele que é dono de uma loja de autopeças.

Outra eleitora que estava insatisfeita com as decisões econômicas de Dilma é Diana Yule: “A Dilma fala que não tem inflação, que o Brasil está crescendo! Não dá mais”, afirmou. No entanto, Diana disse que sua insatisfação não é com o PT em si: “Estou insatisfeita com o Governo Federal, mas para o governo do estado eu voto Lúdio, porque o conheço e sei que é um homem muito bom”, completou.
 
Uma família inteira também foi de amarelo para votar na UFMT. O pai e a mãe afirmaram que aderiram à campanha porque a filha ia fazer isso. A filha foi a única incisiva: “Aécio! Dilma não dá mais!”.
 
Outros candidatos
 
Apesar de a maioria das pessoas que votam de verde e amarelo serem eleitores do candidato do PSDB Aécio Neves, alguns afirmam que a campanha é contra Dilma apenas. Neste sábado (04), o Facebook oficial da candidata do PSOL Luciana Genro publicou uma arte pedindo para seus eleitores comparecerem às urnas de amarelo, cor do partido. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet