Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPOSIÇÃO VIVE EXPECTATIVA

Mauro Mendes crê em ingresso de Marina Silva no segundo turno contra Dilma e confia no apoio de Taques em MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro Mendes acompanhou Pedro Taques no ginásio Aecim Tocantins e outros locais de votação

Mauro Mendes acompanhou Pedro Taques no ginásio Aecim Tocantins e outros locais de votação

Independente da queda apontada nos números das últimas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, o presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, mantém a fé de que a ex-senadora Marina Silva (PSB) consiga uma das vagas para o segundo turno da disputa pela Presidência da República. “Eu não sou um cara ansioso. Vou esperar a contagem [dos votos] após às 17 horas, para decidir o que fazer”, pontuou ele.


Ibope e DataFolha mostram empate entre Marina e Aécio
 
Mauro Mendes evitou avaliar o risco de Marina Silva ser ultrapassada pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que cresceu assustadoramente nos últimos dias.
 
O chefe do Poder Executivo da Capital não quis fazer um comparativo entre as chances de Aécio está em crescimento e Marina em queda.

Mendes afirmou que, se Marina chegar ao segundo turno, terá o apoio do candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), de quem foi coordenador do Conselho Político.  Ele acompanhou Pedro Taques no momento do sufrágio na Seção 282 da 39ª Zona Eleitoral, no Ginásio Aecim Tocantins, e, depois, em visitas a outros locais de votação.
 
Desde a morte trágica do presidenciável Eduardo Campos (PSB), substituído por Marina, o prefeito de Cuiabá se manteve eqüidistante da campanha  à Presidência da República. Tanto que a coordenação de Marina foi dividida: uma montada por aliados e outra pela militância da Rede Sustentabilidade, sob coordenação de Archimedes Pereira Lima e Renato Santtana, entre outros.
 
“Nada acontece por acaso [queda nas pesquisas] e, talvez, por erros de posicionamento, ela esteja caindo. Mas, sim, é possível  que a tenhamos no segundo turno, com apoio de todos os demais segmentos de oposição”, afirmou Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet