Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

cadeião

TRE registra 33 ocorrências nas zonas eleitorais de Mato Grosso até momento

Foto: Olhar Direto

TRE registra 33 ocorrências nas zonas eleitorais de Mato Grosso até momento
Cerca de seis horas depois de as zonas eleitorais terem sido abertas neste domingo (05), a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral confirmou 33 ocorrências nos cadeiões de Mato Grosso. Deste total, 18 pessoas foram detidas por conflito ou ocorrências menores. Já as outras 15 cometeram algum crime eleitoral e foram encaminhadas para a delegacia para as providências cabíveis.


Leia mais: Ex-secretário de Estado e candidato à reeleição deputado estadual Baiano Filho é preso
 
Um dos exemplos destas prisões por crime eleitoral é o do ex-secretário de Esportes de Mato Grosso e candidato a reeleição para Assembleia Legislativa pelo PMDB, Baiano Filho. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), ele foi preso na cidade de Sinop (500Km de Cuiabá), acusado de Boca de Urna.
 
Este ano, mais de três mil agentes farão parte da equipe de segurança nas zonas eleitorais, dentre policiais militares (PM), civis, bombeiros e exército. Ainda de acordo com a Sesp, o esquema de segurança integrada é composto por 1.564 PMs, 990 policiais civis e delegados, 200 militares do Corpo de Bombeiros, 122 policiais federais e 485 homens do Exército Brasileiro.
 
No total, Mato Grosso tem 60 zonas eleitorais, com 1.481 locais de votação divididso entre elas. Serão utilizadas 8.562 urnas eletrônicas para que os mais de dois milhões de eleitores mato-grossenses possam escolher seus candidatos. As zonas eleitorais ficarão abertas até às 17h deste domingo (05).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet