Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

casa da democracia

Homem deixa carro adesivado em frente de escola e termina no 'cadeião de Cuiabá', que registra 'dia calmo'

05 Out 2014 - 14:51

Da Redação - Patrícia Neves/Raoni Ricci

Foto: Internet

Homem deixa carro adesivado em frente de escola e termina no 'cadeião de Cuiabá', que registra 'dia calmo'
É pequena a movimentação no ‘Cadeião’ – montado pela Justiça Eleitoral e pela Secretaria de Segurança Pública -, instalado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).  Três boletins de ocorrências foram registrados na manhã de hoje (5).


TRE registra 33 ocorrências nas zonas eleitorais de Mato Grosso até momento

Um dos detidos, A.A.S., foi denunciado por um delegado da coligação Coragem e Atitude pra Mudar’, por fazer boca de urna em frente à Escola Municipal Padre Firmo Rodrigues, instalada no bairro São João Del Rey. Ele foi flagrado ‘ensinando’ um eleitor a votar. Levado para o Cadeião, disse que estava apenas auxiliando um cidadão que já possuía os números de seu candidato anotados.

Em outro episódio, um cidadão teve de assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência depois de manter seu carro estacionado em frente à Escola Estadual Nilo Póvoas, no bairro Baú, com adesivos de candidatos.

De acordo com o coordenador local da Polícia Federal, Cristiano Nascimento, que está de plantão, a atual eleição evidencia grande tranquilidade, comparativamente ao pleito de 2012.

“Em Cuiabá, apenas três ocorrências de pequeno porte foram registradas,  na sequência duas foram ouvidas e liberadas e uma encaminhada para Termo Circunstanciado”, explicou o delegado. No total, o Estado possui 54 'cadeiões' instalados e até a manhã de hoje pelo menos 33 pessoas foram conduzidas suspeitas de crime eleitoral. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet