Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÃO PASSA

Biometria em Rondonópolis provoca atrasos na hora de votar

Foto: Reprodução/Ilustração

Biometria em Rondonópolis provoca atrasos na hora de votar
Os rondonopolitanos chegaram a enfrentar cerca de 1 hora de fila para exercer a cidadania neste domingo (05) em decorrência a problemas com a biometria. Segundo relatos de eleitores, alguns chegaram a comparecer em seus colégios eleitorais por duas vezes. Ao todo 21 municípios mato-grossenses utilizaram a biometria nestas eleições.

 
O reconhecimento das digitais é o entrave em Rondonópolis. De acordo com a psicóloga Carolina Lessa, ela por três vezes tentou passar sua digital até que “deu certo”. “Esperei 45 minutos na fila para conseguir votar. Do lado de dentro está muito demorado”.

Leia também
TRE registra 33 ocorrências nas zonas eleitorais de Mato Grosso até momento
 
Uma eleitora, também de Rondonópolis, que não quis se identificar, revela que foi com o marido duas vezes para votar. A eleitora comenta que na primeira vez verificaram “filas muito grandes” e decidiram retornar na hora do almoço. “A segunda vez esperamos por uma hora e detalhe era meio dia. O que está demorando aqui é a biometria. Não está passando a digital de muitas pessoas”.
 
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE-MT), a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que o eleitor tente até 8 vezes passar a digital e caso isso não ocorra há o procedimento de o mesário digitar uma senha, colocar a digital dele e anotar o número do título eleitor da pessoa.
 
O TRE-MT frisa que já era esperado este tipo de procedimento pela biometria ser uma novidade. O Tribunal afirma que não a atraso na hora da votação por conta do transtorno com a biometria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet