Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

balanço cadeiões

93 são detidos por crimes eleitorais; 40 foram flagrados por ‘boca de urna’

Foto: Internet

93 são detidos por crimes eleitorais; 40 foram flagrados por ‘boca de urna’
Um total de 76  ocorrências envolvendo suspeitas de crimes eleitorais nos municípios de Mato Grosso foram registrados até às 15h de hoje (5), resultando em 93 pessoas conduzidas para os ‘cadeiões’ de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública.


De acordo com a Secretaria de Segurança, as ocorrências das Eleições 2014 estão centralizadas no CICC e são acompanhadas pelas instituições envolvidas no pleito, como o Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, SMTU, Guarda Municipal de Várzea Grande, representantes da Senasp, Ministério Público Eleitoral, Cemat Energisa, OI, Funai, entre outras.

O monitoramento nas ruas e principais pontos de votação acontecem ininterruptamente, sendo realizado com ajuda de câmeras instaladas e controladas pelo CICC de forma integrada. No interior do Estado as ocorrências são repassadas via telefone de forma instantânea para as equipes de plantão.

Segundo a assessoria, entre os  principais registros estão: 40 detidos pelo crime de boca de urna, 15 por transporte irregular de eleitor e 14 por propaganda irregular. Também foram registradas ocorrências de desacato em local de votação, corrupção eleitoral, fornecimento de alimentação para eleitor, falsidade ideológica (uma pessoa tentou votar usando documento de outra, em Campo Novo dos Parecis), recusar ou abandonar o serviço eleitoral (Barra do Garças).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet