Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Dilma Rousseff vota em Porto Alegre ao lado do governador Tarso Genro

Dilma Rousseff vota em Porto Alegre ao lado do governador Tarso Genro
A candidata à reeleição para Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), votou às 8h47 deste domingo (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre (RS). Acompanhada pelo governador do estado e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), ela levou cerca de um minuto para registrar o voto na urna.

Na chegada à seção, a presidente tirou foto com eleitores e cumprimentou os mesários. Após votar, posou para os fotógrafos ao lado de Tarso Genro e fez o tradicional "v" da vitória, além do sinal de positivo.

Dilma retorna a Brasília ainda na manhã deste domingo. Ela ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial, até o final da apuração.



Nesta manhã, antes de votar, ela deu uma entrevista coletiva em que disse que trabalha com a hipótese de dois turnos na disputa eleitoral para presidente.

Nas duas últimas pesquisas do Ibope (*) e Datafolha (**), divulgadas neste sábado (4), Dilma aparece em primeiro lugar na disputa para presidente. Os adversários da presidente, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) aparecem em empate técnico no segundo lugar.

(*) O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TSE sob o número 01021/2014. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

(**) O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", está registrada no TSE sob o número 01037/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.


 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet