Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

sujou limpou

MPF abre ações para garantir limpeza de santinhos nas vias; veja fotos

Foto: Olhar Direto

MPF abre ações para garantir limpeza de santinhos nas vias;   veja fotos
A sujeira eleitoral provocada por santinhos deverá ser limpa pelas coligações partidárias. O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF-MT) vai abrir ações para obrigar os partidos para limparem as ruas da cidade. Diversos locais de votação amanheceram com santinhos espalhados pelo chão e em alguns pontos a quantidade pode vir a provocar entupimento de boca de lobo, caso venha a chover.

 
Conforme nota do MPF-MT, a Procuradoria Regional Eleitoral propôs na manhã deste domingo (05) uma ação em que determina que as coligações partidárias sejam obrigadas a realizar a limpeza dos santinhos espalhados em frente aos locais de votação em Cuiabá. A expectativa é que ainda neste domingo  o Tribunal Regional Eleitoral julgue o pedido.

Leia também
Ruas amanhecem menos poluídas nestas eleições de 2014; veja fotos
 
"A Procuradoria Regional Eleitoral pede que a limpeza em até 60 minutos após a determinação do TRE, sob pena de multa pelo atraso ou descumprimento", declara o MPF-MT em nota.
 
Na ação a Procuradoria solicita que em caso de descumprimento da limpeza por parte das coligações seja aplicada multa a ser estipulada pelo TRE-MT.
 
Como o Olhar Direto comentou, em alguns locais de votação em que em eleições passadas o lixo eleitoral tomava conta de ruas, avenidas e calçadas nesta eleição constatou-se "menos" sujeira. Em Várzea Grande a sujeira também podia ser vista.

*Corrigida às 11h32
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet