Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

balanço

Crimes eleitorais levaram 120 pessoas para os 'cadeiões' em Mato Grosso

Foto: Internet/Reprodução

Crimes eleitorais levaram 120 pessoas para os 'cadeiões' em Mato Grosso
Um total de 120 pessoas foram encaminhadas aos cadeiões no Estado sob suspeita de prática de crimes eleitorais. No total foram contabilizadas 99 ocorrências pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, durante o pleito eleitoral deste domingo, 5. 


Pedro Taques promete foco na saúde e pacto entre os poderes

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime de boca de urna foi a ocorrência com maior incidência nos municípios do interior, totalizando 58 registros. 

Além da boca de urna foram registradas 15 ocorrências de transporte irregular de eleitor e 14 por propaganda irregular, desacato em local de votação, corrupção eleitoral, fornecimento de alimentação para eleitor, falsidade ideológica (uma pessoa tentou votar usando documento de outra, em Campo Novo dos Parecis), recusar ou abandonar o serviço eleitoral (Barra do Garças) e desobediência. 

"As ocorrências foram dentro das expectativas e foram menos que na última eleição. A participação da sociedade mato-grossense ajudou no trabalho da segurança nessas eleições", destacou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos. 

O monitoramento nas ruas e principais pontos de votação aconteceu ininterruptamente, sendo realizado com ajuda de câmeras instaladas e controladas pelo CICC de forma integrada. No interior do Estado as ocorrências foram repassadas via telefone de forma instantânea para as equipes de plantão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet