Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

RESPOSTA

Zanata cobra denúncia oficial e cita empresas aliadas de Taques que recebem incentivos

Foto: Reprodução

Zanata cobra denúncia oficial e cita empresas aliadas de Taques que recebem incentivos
O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanata, pediu que o governador eleito, Pedro Taques (PDT), formalize oficialmente a denúncia feita hoje (06) durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Record, de que existe ‘venda de incentivos’ na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Zanata, que foi um dos coordenadores da campanha do petista Lúdio Cabral, destacou que várias empresas ligadas ao grupo de Taques possuem incentivos fiscais.


Leia mais
Taques denuncia venda de incentivos: "aqueles que roubam o dinheiro público não terão vida fácil"   
 
“Se tiver realmente ele [Pedro] tem que denunciar, inclusive tem empresas como a Bimetal, do prefeito Mauro Mendes (PSB), empresas do Fernando Mendonça, Todimo, City Lar, tem também a Vanguarda, que é do Otaviano Pivetta (PDT), a Açofer. Tem que denunciar, e não precisa espera o dia 1º de janeiro não, faça agora, abra um inquérito como cidadão que nós vamos apurar”, rebateu Zanata, em entrevista por telefone ao Olhar Direto
 
O secretário afirmou que Taques precisa conhecer o governo para poder implementar todas as mudanças propostas. “Esse é o perfil dele. Ele tem que conhecer primeiro como funciona o governo para depois provocar as mudanças que ele precisa fazer. Ele tem o direito de levantar e ir a fundo”, disse.
 
Alan Zanata garantiu que durante o período que está a frente da Sicme não existiu nenhum ato ilegal na concessão de incentivos, lembrando que todas as concessões passam obrigatoriamente pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (CEDEM).
 
“Para começar, o secretário não tem poder para dar incentivo para nenhuma empresa, mas sim o conselho, composto por 18 entidades, sendo metade do governo e metade da sociedade civil organizada. Ao secretário cabe somente o voto de minerva, no caso de empate. Então todas as essas entidades participaram?, então as empresas de aliados dele pagaram alguma coisa?, se isso aconteceu eu espero que realmente ele denuncie”, cobrou Zanata. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet