Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ninho tucano

Leitão afirma que Taques será fundamental para Aécio e dispara: Se MT quisesse, o PT teria eleito Lúdio

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Leitão afirma que Taques será fundamental para Aécio e dispara: Se MT quisesse, o PT teria eleito Lúdio
Um dia após Aécio Neves (PSDB) contrariar as pesquisas que apontavam a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) como favorita em Mato Grosso e manter a tradição do PSDB vencer as eleições presidenciais em Mato Grosso, o presidente regional da sigla tucana, deputado federal Nilson Leitão, já começou os trabalhos de campanha para o segundo turno.


Pivetta oferece a vitória às crianças de MT, nega fazer parte do staff de Pedro Taques e diz que volta para Lucas

O objetivo de Leitão, que se sagrou deputado federal mais votado do Estado, é ampliar a vantagem de Aécio sobre Dilma em Mato Grosso através do sentimento de descrença com a atual gestão. Para isso, Leitão acredita que o apoio do governador eleito Pedro Taques (PDT), que em nível estadual representou o combate a uma gestão PMDB/PT, terá participação crucial.

“O Taques vai ter uma importância vital. Ele é eleitor do Aécio e, além disso, amigo pessoal, e não tenho dúvida que participará desse segundo turno. Sei que ele terá uma transição de governo para fazer, mas ajudará muito”, afirmou o deputado federal. Taques ainda não anunciou sua posição oficial durante o segundo turno, mas já disse que Dilma tem um lado diferente do dele em Mato Grosso.

Além disso, Leitão também pretende aumentar os eleitores de Aécio indo a busca das abstenções, que somaram mais de 500 mil votos, além dos votos das pessoas acima dos 70 anos, os quais já tem o direito ao voto facultativo. Para ele, essa abstenção, maior que a média nacional, se reflete na descrença do mato-grossense com a atual gestão, do PMDB apoiada pelo PT, que está no poder desde 2002, quando então o PR comandava do Executivo ao lado do Partido dos Trabalhadores.

“A mensagem está clara. Se Mato Grosso quisesse o PT teria elegido o Lúdio. Ele não pode ser pior que a Dilma, é igual”, ponderou, em um tom crítico. “Vamos buscar os votos de quem se absteve. Essas pessoas estão descrentes com o PT. Podemos conseguir muitos votos aí”, ponderou.

O parlamentar federal ainda afirmou que buscará unir todo o grupo da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar” que tiveram outros candidatos no primeiro turno em torno de Aécio. Enntre eles o PP, cuja posição foi pró-Dilma, encabeçada por Eraí Maggi Scheffer, o “rei da soja”. “Eu acredito que 70% do PP já era Aécio. Agora vamos conversar com os outros, mas respeitaremos a posição deles se não quiserem”, afirmou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet