Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REFORÇO DE PESO

Ministro da Agricultura pode se licenciar para fortalecer campanha de Dilma em MT

Ministro da Agricultura pode se licenciar para fortalecer campanha de Dilma em MT
O ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), estuda a possiblidade de se licenciar para reforçar a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso. Após a derrota para Aécio Neves (PSDB) no 1º turno, o governo decidiu colocar força máxima para alterar o quadro eleitoral no estado. A estratégia é ampliar o contato com a classe produtora para reverter o quadro negativo nas urnas do estado. 


Leia mais
Wellington Fagundes tenta agregar forças pró Dilma; Eraí e Fávaro são sondados para coordenação
 
Geller desembarca na noite de quinta-feira, 9, na capital para uma reunião com o coordenador da campanha petista no estado, o senador eleito Wellington Fagundes (PR), e vai percorrer várias regiões pedindo votos para Dilma.
 
“A priori não é minha intenção licenciar, mas não está descartado que tenhamos que tomar essa decisão na semana que Vem. Estou chegando em Cuiabá na noite de hoje, vou me reunir com  Wellington e intensificar a campanha no final de semana”, explicou o ministro.
 
A frente de um dos ministérios mais importantes para Mato Grosso, e com trânsito livre com a presidente Dilma, Geller tem a missão de refrescar a memória dos representantes do agronegócio sobre os investimentos do governo no setor.    
 
“É muito difícil de entender como não contamos com o voto de grande parte dos produtores. Nossas pesquisas indicavam um quadro muito diferente nos últimos dias, com a Dilma com até 10 pontos de frente, mas houve uma mudança de última hora. Vamos mostrar que nunca um governo fez tanto por esse estado e para o agronegócio como o governo Dilma. Muitos prometeram, mas apenas Dilma fez a BR-163. São milhões em investimentos em logística e uma política econômica de redução de juros que só fortaleceu o campo. É isso que vamos mostrar nesse 2º turno”, ressaltou o ministro.
 
Geller chegou ao primeiro escalão do staff de Dilma sob indicação do seu partido, o PMDB, que tem o deputado federal Carlos Bezerra como principal articulador junto ao governo federal. Seu nome foi respaldado por grandes lideranças do agronegócio, como o senador Blairo Maggi (PR) e o empresário Eraí Maggi. Hoje, Geller é um dos ministros mais próximos da presidente da República, com contato livre e direto.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet