Olhar Direto

Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Notícias / Política MT

Conselheiro de Mauro vai atuar na transição de Pedro Taques;Veja Lista

Da Redação - Raoni Ricci

16 Out 2014 - 08:32

Foto: Gazeta Digital

À esquerda de Mauro Mendes, o empresário Gustavo Oliveira, homem de confiança do prefeito

À esquerda de Mauro Mendes, o empresário Gustavo Oliveira, homem de confiança do prefeito

O empresário Gustavo Oliveira, que ocupa cargo de direção na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e coordenou a transição do prefeito Mauro Mendes (PSB) em 2012, vai comandar a coleta e análise dos dados da mais importante secretaria da gestão de Silval Barbosa (PMDB), a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Oliveira é homem de confiança de Mendes, tendo atuado inclusive como principal conselheiro durante a campanha eleitoral há dois anos. O vice-governador Carlos Fávaro (PP) e mais dez pessoas de perfil técnico vão compor a equipe que auxiliará Otaviano Pivetta (PDT) nos próximos 60 dias.
 
Fávaro será o coordenador da transição na Secretaria de Obras Públicas. O administrador de empresas e especialista em finanças, Júlio Modesto, ficou com Secretaria de Estado de Administração (SAD). O professor Paulo Eduardo dos Santos estará na interlocução com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
 
Na Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), a responsabilidade é do economista Reinhard Ramminger. A Seplan deve ganhar todo o poder que hoje cabe a Sefaz, ficando com a função de gerenciar os pagamentos do governo a partir de 2015.
 
O também economista, Eduardo Mauro (PPS), foi escalado para apurar as informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O administrador e mestre em Políticas Sociais, Carlos Ribeiro, vai atuar junto a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Atual secretário de Assistência Social de Cuiabá, o advogado José Rodrigues fará o levantamento na Secretaria de Esporte, Lazer, Trabalho e Assistência Social.

Confira a lista completa dos 12 nomes
 
Secretaria de Estado de Administração – Júlio Modesto
 
Secretaria de Fazenda – Gustavo Oliveira 
 
Secretaria de Planejamento e Finanças – Reinhard Ramminger
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Eduardo Moura
 
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Carlos Ribeiro
 
Secretaria de Esporte, Lazer, Trabalho e Assistência Social – José Rodrigues
 
Secretaria de Obras Públicas – Carlos Fávaro
 

Secretaria de Saúde – Marco Bertúlio
 
Secretaria de Ciências e Tecnologia – Luiza Trovo (Professora, aposentada pela Unemat)
 
Secretaria de Meio Ambiente – Ana Flávia Aquino (Advogada, mestre em Direito Agro Ambiental)
 
Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Regional – Eduardo Chiletto (Arquiteto, mestre em Física e Meio Ambiente, doutorando em Tecnologia)

Comentários no Facebook

Sitevip Internet