Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​ELEIÇÃO

Taques garante que não vai ‘meter a colher’ na escolha da Mesa; presidente defende consenso

Foto: Widson Maradona/AL-MT

Taques garante que não vai ‘meter a colher’ na escolha da Mesa; presidente defende consenso
Embora o clima eleitoral ainda interfira nas conversas entre base e oposição, é possível vislumbrar uma composição que culmine na formatação de uma chapa única para a disputa da Mesa Diretora. O governador eleito, Pedro Taques (PDT), garante que não vai interferir na eleição, porém internamente tem defendido unidade no G 11, o grupo dos 11 eleitos pela coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’. Romoaldo Junior (PMDB), atual presidente e candidato a primeiro secretário, defende entendimento entre os grupos políticos.


Leia mais:
Romoaldo e Savi se comprometem a não pedir suplementação a Pedro Taques
 
“Temos candidatos dos dois lados, mas acho que o entendimento é necessário para não haver disputa. Quando existe disputa já se inicia a legislatura com racha e isso não é bom”, disse Romoaldo hoje (23), ao receber uma visita de cortesia de Pedro Taques. O deputado peemedebista foi líder do governador Silval Barbosa (PMDB) e foi indicado pelo partido para compor com Mauro Savi (PR), candidato a presidente.
 
Os dois vêm encontrando dificuldades para reunir os 13 parlamentares eleitos pela oposição ao futuro governo de Taques. O PR, maior bancada da AL, vive uma crise interna exposta pelo deputado Emanuel Pinheiro, que criticou publicamente o presidente da sigla, o senador eleito Wellington Fagundes, que ameaçou expulsar republicanos que não votassem no candidato determinado pela executiva estadual.
 
Pedro Taques confirmou que se reuniu com os deputados eleitos por sua coligação no início da semana na casa do tucano Guilherme Maluf, um dos principais nomes da base para a disputa eleição da Mesa, mas manteve o discurso de respeito a independência.
 
“Participei de uma reunião sim com os onze eleitos, comi uma comida maravilhosa na casa do Guilherme Maluf e conversei sobre o futuro de Mato Grosso. Aqui em Cuiabá existe um velho ditado que diz que não se pode colocar colher de pau em angu que não é seu, essa é uma discussão que não me cabe interferir, agora isso não impede que eu converse com os deputados”, disse Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet